Impostos Moscovici: Futebolistas “não precisam ganhar ainda mais através de planeamento fiscal agressivo”

Moscovici: Futebolistas “não precisam ganhar ainda mais através de planeamento fiscal agressivo”

O comissário europeu para os Assuntos Económicos e Financeiros, Pierre Moscovici, observou esta quinta-feira que os futebolistas que auferem muito dinheiro "não precisam de ganhar ainda mais através de planeamento fiscal agressivo".
Moscovici: Futebolistas “não precisam ganhar ainda mais através de planeamento fiscal agressivo”
Lusa 22 de junho de 2017 às 17:52

"Não luto contra nenhuma profissão em particular. Alguns futebolistas já ganham muito dinheiro graças ao seu talento", advertiu Moscovici, em Madrid, admitindo ser "um grande admirador" do avançado internacional português Cristiano Ronaldo.

 

O jogador do Real Madrid é acusado de quatro delitos contra o Fisco espanhol, cometidos entre 2011 e 2014, que contabilizam uma fraude tributária de 14.768.897 euros, incorrendo numa multa superior a 28 milhões de euros e em prisão efectiva de um mínimo de sete anos.

 

O comissário europeu explicou que este tipo de notícias foi uma das razões que o levou a propor na quarta-feira uma iniciativa destinada a obrigar assessores fiscais, advogados e outros profissionais da área a dar conta dos "truques fiscais" que propõem aos seus clientes para reduzir a factura fiscal.

 

O futebol espanhol tem sido assolado por vários casos de alegada fraude fiscal, dos quais se destacam os de Ronaldo, do argentino Lionel Messi (FC Barcelona), os dois melhores futebolistas do mundo, e do treinador português José Mourinho, durante a sua passagem pelo Real Madrid.




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mr.Tuga 23.06.2017

Os TECNOBUROCRATAS de BROCHElas nos seu melhor....

Agora a FUGA AO FISCO chama-se "planeamento fiscal AGRESSIVO" !?!?!?!?!?

Tenham VERGONHA !!! E criem TAXAS e IMPOSTOS para estes SEBNETOS que auferem BILIOES e nada contribuem para gerar riqueza....
VERGONHA!

MÃO PESADA SOBRE OS PREVERICADORES 22.06.2017

Nem mais !
Com poucas palavras se diz toda a verdade.
Indivíduos que ganham mais num dia do que muitos ganham em dezenas de anos, mesmo assim, recorrem aos expedientes sujos para fugir ao fisco.
Claro que é normal negarem.
Nem outra coisa seria de esperar.

pertinaz 22.06.2017

ESTÁ CALADO TONTO... OS ESPANHÓIS ESTÃO A ESPOLIAR APENAS OS ESTRANGEIROS, PORQUE OS SEUS SÃO TÃO "HONESTOS" COMO RONALDO...!!!

Anónimo 22.06.2017

Fazem as leis para os amigos incompetentes, maus gestores e novos ricos... mas depois quando os competentes trabalhadores usam as leis... ficam indignados... FAZ o que eu digo NÃO faças o que eu faço...

ver mais comentários
pub