África Mugabe quer ficar no poder e não anuncia resignação

Mugabe quer ficar no poder e não anuncia resignação

Foi exonerado do partido, a Reuters noticiou que tinha já aceitado a resignação, mas na declaração ao país só reconheceu que havia problemas a serem resolvidos e garantiu que vai presidir ao congresso do partido em Dezembro.
Mugabe quer ficar no poder e não anuncia resignação
Reuters
Negócios 19 de novembro de 2017 às 19:34
Robert Mugabe, afinal, não resignou ao poder. Apesar da Reuters assegurar, durante a tarde, que Mugabe tinha chegado a acordo com os militares para sair da presidência, a declaração que fez ao país mostrou um líder, de 93 anos e 37 de poder, a querer ficar.

A BBC avança que na segunda-feira deverá avançar no Parlamento um pedido de destituição.

Robert Mugabe não falou na sua declaração de resignação, ao contrário do que se esperava. Assim, Mugabe continua a ser o Presidente do Zimbabué.

E anuncia mesmo que presidirá ao congresso do seu partido, Zanu-PF, em Dezembro, partido que o exonerou da liderança este domingo. 

O Zanu-PF deu ao presidente menos de 24 horas para se afastar da presidência, ou enfrentaria um processo de destituição ("impeachment")

Mugabe limitou-se a dizer que está ao corrente das críticas contra ele no partido, dos miliares e do povo. 

(Notícia actualizada com mais informação às 19:40)



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

A imposição á exoneraçao e se a mesma for significará grandes periodos de instabilidade ,pois se vao(matar) o pai da revolução os valores estabelecidos ficarão profundamente abalados.Abater o progenitor com 93 anos trará consequências imprevisíveis.A solução seá o enquadramento que permita evitar

A LEONOR TELES DO ZIMBABWE Há 3 semanas

A mulher do ditador MUGABE é uma LEONOR TELES multiplicada poa cem, isto é, uma tipa do mais baixo e rasteiro calibre que é possível imaginar.
Teve o azar de mostrar quem é, quando, na África do Sul, agrediu uma modelo, julgando que os outros são meerda e ela a topo-poderosa.
Foodeu-se, agora !

Seu Robert Há 3 semanas

Muito bem seu Robert se eu tivesse uma loira dessas também não resignava desde que ....

OS DITADORES TÊM T-O-D-O-S O MESMO ADN Há 3 semanas

Este é um tique próprio dos ditadores : o de não conseguirem interiorizar que o seu Poder é limitado e não lhes pertence.

Saber mais e Alertas
pub