Mundo Mulheres sauditas já estão autorizadas a conduzir

Mulheres sauditas já estão autorizadas a conduzir

As mulheres sauditas foram autorizadas a conduzir, segundo um decreto real publicado na segunda-feira à noite, divulgou a agência noticiosa oficial da Arábia Saudita, a SPA.
Mulheres sauditas já estão autorizadas a conduzir
Negócios com Lusa 26 de setembro de 2017 às 21:06

O rei Salman ordenou que fosse "permitido entregar cartas de condução às mulheres na Arábia Saudita". Neste reino ultraconservador do Golfo, as mulheres não tinham o direito de conduzir, situação única em todo o mundo. 

Assim, as mulheres sauditas terão direito a possuir carta de condução a partir de Junho do próximo ano, referiu a agência Saudi Press, citando um decreto real.

A decisão faz parte do programa de modernização da economia saudita, num reino que, até agora, se tem regido por uma versão bastante austera do Islão.

Por detrás desta decisão está o principal arquitecto do plano de modernização do reino, o príncipe herdeiro Mohamed Bin Salmán. Entre os seus planos de modernização da Arábia Saudita está uma maior participação das mulheres na vida económica.


A Toyota e a Hyundai dominam o mercado automóvel saudita, sublinha a Bloomberg. Juntas, as duas fabricantes automóveis representam mais de metade desse mercado: no ano passado, a japonesa Toyota foi responsável por 32% dos 676.000 veículos vendidos na Arábia Saudita, ao passo que a sul-coreana Hyundai ficou em segundo lugar com 24%.






A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
em portugal ate as ciganas conduzem nos bairros so 27.09.2017

disse

Black Fraude 27.09.2017

2017

5640533 26.09.2017

Até que enfim.

Doutor da mula ruça 26.09.2017

Acto da mais elementar justiça que só peca por tardio e lamentável ter um dia existido em qualquer lugar no mundo!

pub