União Europeia "Não se vão arrepender", diz Tsipras ao apelar ao investimento na Grécia

"Não se vão arrepender", diz Tsipras ao apelar ao investimento na Grécia

O líder do governo de Atenas prometeu combater a burocracia, baixar impostos para as empresas e ouvir as preocupações dos empresários, durante a visita de uma comitiva francesa liderada por Emmanuel Macron.
"Não se vão arrepender", diz Tsipras ao apelar ao investimento na Grécia
Reuters
Negócios com Reuters 08 de setembro de 2017 às 14:48
O primeiro-ministro grego desafiou esta sexta-feira, 8 de Setembro, os empresários franceses a investirem na República Helénica, garantindo-lhes que não se "arrependerão" dessa opção.

"A Grécia é uma oportunidade (…) uma verdadeira oportunidade," afirmou Alexis Tsipras, que desde Janeiro de 2015 preside ao Governo de Atenas à frente do partido de extrema-esquerda Syriza. "Não se vão arrepender da escolha," acrescentou citado pela Reuters.

As declarações do governante, que considerou uma prioridade a atracção de investimento estrangeiro numa altura em que o país atravessa o terceiro programa de resgate, foram feitas perante líderes de empresas francesas, que visitam durante dois dias o país na comitiva do presidente Emmanuel Macron.

"Em algumas ocasiões, a Grécia foi forçada a escolher investimentos não europeus porque os investidores da Europa já não estavam cá. Não estou contente com essa situação," afirmou o presidente francês, que apelou igualmente ao investimento em terras helénicas: "Eu quero que os europeus, tal como todo o mundo, venham investir na Grécia."

O primeiro-ministro grego prometeu reduzir a burocracia no país e descer o IRC para 26% (em três pontos percentuais) em 2020, esperando que a economia cresça mais de 2% este ano. "Estamos prontos a continuar com as reformas. Queremos ouvir as vossas preocupações," afirmou.