Mundo NATO: Liderança norte-americana é mais importante que nunca

NATO: Liderança norte-americana é mais importante que nunca

O secretário-geral da NATO felicitou hoje o presidente eleito norte-americano, Donald Trump, com quem espera encontrar-se "em breve" para discutir a cooperação futura, sublinhando que no contexto actual "a liderança dos Estados Unidos é mais importante que nunca".
NATO: Liderança norte-americana é mais importante que nunca
Reuters
Lusa 09 de Novembro de 2016 às 09:31

Numa declaração divulgada em Bruxelas, sede do quartel-general da Aliança Atlântica, Jens Stoltenberg sublinha que no "novo ambiente de segurança, que inclui guerra híbrida, ciberataques e a ameaça do terrorismo", a liderança dos Estados Unidos "é mais importante que nunca", mas sustenta também que "uma NATO forte é boa para os Estados Unidos".

 

"A NATO respondeu com determinação à nova situação de segurança. Mas temos mais trabalho pela frente. Espero encontrar o sr.Trump em breve e dar-lhe as boas-vindas a Bruxelas para a cimeira da NATO no próximo ano, para discutir o caminho a seguir", acrescenta o secretário-geral da Aliança Atlântica.

 

Durante a campanha eleitoral, Trump proferiu várias declarações polémicas sobre a NATO, questionando a sua utilidade actual, pois já não serve o propósito para o qual foi criada, anunciou a intenção de reduzir o apoio aos países aliados e disse que não iria cumprir a garantia de proteção automática a qualquer membro da Aliança, afirmando que só ajudaria os aliados que cumprissem as suas obrigações.

 

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu as eleições, derrotando, contra o que previam as sondagens, a adversária democrata, Hillary Clinton.

 

No discurso de vitória, Donald Trump garantiu que será o Presidente de todos os americanos e que é hora de os norte-americanos curarem as feridas da divisão e se juntarem "como um povo unido"

 

Hillary Clinton já ligou a Donald Trump para lhe dar os parabéns pela vitória nas eleições




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
00SEVEN Há 18 horas

Liderança foi precisamente o que não houve durante 8 anos de Obama!
Os próximos anos vão trazer-nos muitas novidades que até agora têm sido escondidas nos corredores da Casa Branca.
Só espero que Donald Trump nomeie o mayor Giuliani para Attorney General que limpará o lixo que por lá vai.

pub
pub
pub
pub