Emprego Negócios Estrangeiros vão recrutar 85 para estágios internacionais

Negócios Estrangeiros vão recrutar 85 para estágios internacionais

Os 85 estagiários a seleccionar pelo programa específico de estágios do ministério têm como destino a rede externa: embaixadas, missões e representações permanentes e missões temporárias e postos consulares.
Negócios Estrangeiros vão recrutar 85 para estágios internacionais
Miguel Baltazar/Negócios
Paulo Zacarias Gomes 23 de dezembro de 2016 às 13:49

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) fixou em 85 o número de vagas para o Programa de Estágios Profissionais na Administração Central (PEPAC) específico daquela instituição, a vigorar durante o próximo ano.


De acordo com a portaria publicada em Diário da República esta sexta-feira, 23 de Dezembro, as candidaturas à segunda edição do PEPAC-MNE devem ser apresentadas entre 9 e 20 de Março de 2017 e os estágios iniciam-se a 1 de Setembro desse ano.


O programa, criado em 2010, "permite aos estagiários o desempenho de funções, prioritariamente as correspondentes à carreira de técnico superior, no contexto da Administração Pública".

No caso do ministério liderado por Augusto Santos Silva (na foto), o programa específico para o ministério (designado PEPAC-MNE) aplica-se aos seus serviços periféricos externos (embaixadas, missões e representações permanentes e missões temporárias e postos consulares).


O objectivo é "apoiar a formação de jovens com qualificação superior em contexto real de trabalho em ambiente internacional, nas principais áreas de actuação da política externa portuguesa, com especial incidência na diplomacia económica, política comercial, diplomacia política e apoio consular.

Aos estagiários seleccionados é ainda atribuída uma bolsa de estágio, cujo valor varia "tendo em conta o índice do custo de vida do país" onde a experiência profissional decorre. 

As candidaturas à frequência dos estágios são apresentadas online, no site do PEPAC–MNE. A avaliação recai sobre a habilitação académica (grau académico e classificação final de licenciatura), experiência profissional (trabalho no estrangeiro ou voluntariado) e competência linguística (domínio da língua inglesa e de outras línguas).

Os pormenores sobre o programa podem ser consultados aqui e aqui.




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
antoniosilva@gmail.com 24.01.2017

Centenas de jovens terminam Janeiro e Fevereiro o estágio no âmbito do PEPAC 2015 e o caminho é o desemprego. Quem ainda recorda o que escreveu o Esquerda Net sob os estágios. Prometeram fazer e até hoje não cumpriram. Palavra dada palavra honrada.

00SEVEN 24.12.2016

É fácil de perceber quem vão ser os afortunados estagiários!
Filhos de uns amigalhaços do partido!
Mais do mesmo!
Coitado do país onde os tipos que o levaram à falência são os que se sentam na cadeira do poder depois de outros terem limpo a porcaria que eles fizeram!

Anónimo 23.12.2016

Qualificação para ser admitido/a. Ser de esquerda e ter aptidão para malhar na direita.

Anónimo 23.12.2016

OH "CAMARADA"
FAZ UM ESFORÇO LOUVÁVEL, MAS ESTA DO ROUBO, JÁ NÃO PEGA!
AINDA NÃO PERCEBEU?
É CLARO, QUE PODE SEMPRE INSISTIR, ATÉ O DIABO O OUVIR.


PS – PCP – BE –FP -CGA
ROUBAM CASA
ROUBAM CARRO
ROUBAM BICICLETA
ROUBAM MULHER
ROUBAM CAPLANA
ROUBAM RÁDIO COM ESCULTADOR
ROUBAM SPORTÊ
ROUBAM BENFIQUÊ
ROUBAM TUDO!

PSD/CDS NÃO ROUBAM NADA, MAS VÃO Á RABADILHA DE NÓS QUANDO ESTÃO NO GOVERNO!

PARA QUEM GOSTA É MUITO BOÉ!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub