Conjuntura Negócios no comércio a retalho continuam a crescer

Negócios no comércio a retalho continuam a crescer

Volume de negócios, emprego e remunerações mantêm a sua trajectória de crescimento no sector do comércio a retalho, segundo dados mensais do Instituto Nacional de Estatística.
Negócios no comércio a retalho continuam a crescer
Bloomberg
Negócios 07 de julho de 2017 às 12:10

O volume de negócios no sector do comércio a retalho continua a registar uma evolução favorável face ao ano de 2016. Em Maio, o índice medido pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) registou um novo avanço de 5,1%, depois de em Abril ter subido 4,5% em termos homólogos.

 

De acordo com o destaque libertado esta sexta-feira, 7 de Julho, pela autoridade estatística portuguesa, este comportamento traduziu a aceleração tanto nos produtos alimentares como nos não alimentares, que registaram variações homólogas (face a Maio de 2016) de 6,6% e 3,2%, respectivamente.

 

Já quando se compara com o mês anterior, o índice de volume de negócios no comércio a retalho registou uma diminuição de 0,4% (variação de -0,2% no mês anterior).

 

O emprego e as remunerações também mantêm a trajectória de subida, com os respectivos índices a terem registado em Maio variações homólogas de 3,7% e de 5,7%. Quando comparados com o mês anterior, as evoluções foram de 0,9% e 0%, respectivamente.

 

Neste destaque o INE inicia a apresentação de novas séries destes índices, que retroagem a 2005 e passam a ter 2015 como a base 100, entre outras alterações metodológicas.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
paola22 Há 1 semana

Para qualquer pedido de um empréstimo ou de um financiamento de seus projetos, você pode entrar em contato com a confiança, a Senhora Madalena Teixeira, porque é graças a ele que a minha maria tem sido capaz de se beneficiar de 80.000 euros para impulsionar seus negócios. Aqui é o seu e-mail: fdecredito@gmail.com

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub