Política "Nenhum ditador deve subestimar a determinação dos Estados Unidos", diz Trump

"Nenhum ditador deve subestimar a determinação dos Estados Unidos", diz Trump

O Presidente norte-americano afirmou este domingo, no arranque da sua primeira visita oficial à Ásia, que "nenhum regime nem nenhum ditador devem subestimar a determinação dos Estados Unidos", numa referência velada à Coreia do Norte.
"Nenhum ditador deve subestimar a determinação dos Estados Unidos", diz Trump
JOSHUA ROBERTS
Lusa 05 de novembro de 2017 às 08:25

Donald Trump falava na base aérea de Yokota, a 40 quilómetros de Tóquio, diante das tropas norte-americanas destacadas no Japão, a primeira etapa da sua visita de mais de 10 dias à Ásia que inclui ainda Coreia do Sul, China, Vietname e Filipinas.


Apesar de não ter mencionado directamente a Coreia do Norte, advertiu que "nenhum país pode impor-se às capacidades militares norte-americanas", e assinalou que as tropas dos Estados Unidos "não irão vacilar nem um instante diante de qualquer ameaça".

Coreia do Norte é "um grande problema" que tem de "ser resolvido"


Ainda a bordo do Air Force One, antes de aterrar no Japão, Trump disse que a Coreia do Norte constitui "um grande problema" que tem de "ser resolvido.


"Houve 25 anos de fraqueza total" relativamente à forma de lidar com a Coreia do Norte, disse aos jornalistas que seguiam a bordo do Air Force One.




pub