Economia Número de mortes em torre de Londres aumenta para 12

Número de mortes em torre de Londres aumenta para 12

As autoridades fazem prever um processo demorado de rescaldo e esperam que o número de vítimas mortais venha a aumentar nas próximas horas.
A carregar o vídeo ...
Negócios com Reuters 14 de junho de 2017 às 17:24
Pelo menos 12 pessoas morreram esta quarta-feira, 14 de Junho, na sequência de um incêndio num edifício de 24 andares em Londres e a polícia acredita que o número poderá aumentar.

"Podemos confirmar que há 12 pessoas que morreram, de que tenhamos conhecimento, esta vai ser uma operação de rescaldo longa e complexa e antecipo que o número de vítimas mortais possa infelizmente aumentar para além destas 12," disse cStuart Cundy, comandante da polícia, citada pela Reuters.

Além das 12 vítimas mortais, as autoridades contabilizam ainda 78 feridos, 18 das quais em estado crítico.

Mais de 200 bombeiros, apoiados por 40 viaturas, combateram o incêndio em Grenfell Tower, em North Kensington, no Oeste de Londres.

O edifício de habitação social, construído em 1974, foi submetido a obras orçadas em 8,6 milhões de libras (9,7 milhões de euros) e concluídas em Maio do ano passado, de acordo com o Royal Borough of Kensington and Chelsea, citado pela Lusa.

(Notícia actualizada às 18:46 com mais informação)



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub