Ambiente Obama acusa Trump de rejeitar o futuro ao sair do acordo de Paris

Obama acusa Trump de rejeitar o futuro ao sair do acordo de Paris

  O ex-Presidente norte-americano Barack Obama acusou hoje o seu sucessor Donald Trump de "rejeitar o futuro" ao retirar os EUA do Acordo de Paris, de combate ao aquecimento global.
Obama acusa Trump de rejeitar o futuro ao sair do acordo de Paris
Kevin Lamarque /Reuters
Lusa 01 de junho de 2017 às 21:12

Trump, confirmou hoje a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris relativo ao combate às alterações climáticas e que está preparado para negociar um novo tratado.

 

Obama disse que o Governo de Trump juntou-se a "um pequeno grupo de nações que rejeitam o futuro", ao decidir sair do pacto climático subscrito em Paris, no final de 2015.

 

O antecessor de Trump defendeu o acordo que o seu Governo negociou e previu que os países que permanecerem no convencionado vão "recolher os benefícios em emprego e indústrias novas".

 

Barack Obama insistiu que os EUA deveriam estar ""na frente do conjunto".

 

Através de comunicado, o anterior Presidente considerou que a decisão de Trump reflecte "a ausência de liderança americana".

 

Obama acrescentou que tinha a esperança de que as cidades, os Estados e os empresários dos EUA iriam preencher o vazio, ao assumirem a liderança na protecção do clima.

 

Obama avançou que os empresários tinham escolhido "um futuro de baixo carbono" e que já estão a investir pesadamente em fontes renováveis de energia, como o vento e o Sol.

 


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Trumph é um anormal que os americanos escolheram para mandar no Mundo.

pub
pub
pub
pub