Economia Obama atinge 50% em três Estados decisivos

Obama atinge 50% em três Estados decisivos

O Presidente norte-americano, Barack Obama, atingiu os 50% de intenções de voto em três estados decisivos para as presidenciais de 6 de Novembro - Florida Pensilvânia e Ohio -, segundo uma sondagem publicada hoje.
Lusa 01 de Agosto de 2012 às 18:03
Na Florida (sudeste), Obama recolheu 51% das intenções de voto e o seu rival republicano, Mitt Romney, 45%, na Pensilvânia (leste), 53 contra 42, e, no Ohio (norte), 50 contra 44, segundo uma sondagem Quinnipiac University/CBS/New York Times. Desde 1960, nenhum Presidente ganhou as eleições sem vencer em pelo menos dois destes estados.

"Se as eleições fossem hoje, Barack Obama venceria claramente nos estados chave da Florida, Ohio e Pensilvânia e, a acreditar na história, obteria um segundo mandato", afirmou Peter Brown, director-adjunto do instituto de sondagens da Universidade Quinnipiac.

Brown sublinhou o apoio a Obama entre o eleitorado feminino destes três estados: 24 pontos de vantagem sobre Mitt Romney na Pensilvânia (59%-35%), 21 no Ohio (58%-37%) e 7 na Florida (51%-44%).




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub