Justiça Oito procuradores já escreveram 2.000 páginas: Só falta concluir 20% da acusação a Sócrates

Oito procuradores já escreveram 2.000 páginas: Só falta concluir 20% da acusação a Sócrates

Sócrates, que é suspeito de receber 23 milhões de euros "de origem criminosa" enquanto era líder do Governo, não deverá voltar a ser ouvido, refere o Expresso.
Oito procuradores já escreveram 2.000 páginas: Só falta concluir 20% da acusação a Sócrates
.
Negócios 02 de setembro de 2017 às 11:29
O documento que, até 20 de Novembro, terá de estar concluído para fechar o inquérito no âmbito da Operação Marquês, já está pronto a 80%. Quem o assegura é fonte próxima do processo na edição deste sábado, 2 de Setembro, do semanário Expresso (acesso pago).

São já duas mil páginas, escritas pelos oito procuradores envolvidos no caso que tem José Sócrates, ex-primeiro-ministro, como principal arguido. O jornal acrescenta que as últimas cartas rogatórias recebidas – e que desencadearam o início da contagem do prazo para 20 de Novembro – ainda poderão dar origem a mais interrogatórios.

Sócrates, que é suspeito de receber 23 milhões de euros "de origem criminosa" enquanto era líder do Governo, não deverá voltar a ser ouvido.

Fontes citadas pelo jornal garantem que Sócrates será assim, com "indícios solidificados", acusado de corrupção e branqueamento de capitais, entre outros crimes, no âmbito da investigação que fez mais 29 arguidos, entre eles Ricardo Salgado, Helder Bataglia, Zeinal Bava e Henrique Granadeiro.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 03.09.2017

Quantas destas paginas são recortes de jornais!!!

Saber mais e Alertas
pub