Justiça Operação Lex: Vice-presidente do Benfica diz estar "de consciência tranquila"

Operação Lex: Vice-presidente do Benfica diz estar "de consciência tranquila"

O vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, constituído arguido na denominada 'Operação Lex', disse estar "de consciência absolutamente tranquila" e disponível para ajudar a investigação às suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal.
Operação Lex: Vice-presidente do Benfica diz estar "de consciência tranquila"
Lusa
Lusa 01 de fevereiro de 2018 às 21:00

"Estou de consciência absolutamente tranquila. Confio na justiça, onde terei oportunidade de esclarecer cabalmente tudo o que houver a esclarecer com vista ao apuramento da verdade", escreveu o dirigente esta quinta-feira, 1 de Fevereiro, na rede social Facebook.

 

Fernando Tavares explicou que se disponibilizou "de imediato a fornecer toda a informação necessária a um cabal esclarecimento de toda a situação, estando disponível para uma colaboração futura (...), que ajude ao apuramento da verdade em função das investigações agora desenvolvidas".

 

O vice-presidente dos 'encarnados' deixou ainda "uma mensagem de tranquilidade a todos os benfiquistas e amigos" relativamente à 'Operação Lex' e explicou que pautou a vida pessoal e profissional "pelo trabalho, pela honestidade, pelo rigor, pela seriedade, pela transparência e pela dedicação abnegada".

 

A 'Operação Lex' investiga suspeitas de corrupção/recebimento indevido de vantagem, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal.

 

O processo gerou até ao momento 12 arguidos, que incluem também os juízes desembargadores Rui Rangel e Fátima Galante, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e Fernando Tavares.

 

Na operação, desencadeada na terça-feira, foram realizadas 33 buscas, das quais 20 domiciliárias, nomeadamente ao Sport Lisboa e Benfica, à casa de Luís Filipe Vieira e dos dois juízes e a três escritórios de advogados.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Carlos 02.02.2018

Este Portal de Anúncios Gratuito é para todos os proprietários que desejam vender ou alugar as suas casas sem ter de fazer uso dos serviços de Agências Imobiliárias.
E para todos os que querem comprar ou alugar casa, sem comissões e taxas pelo meio.
www.casadireto.pt

Olha outro marmanjo... 01.02.2018

De consciência tranquila mas com as mãos bem quentinhas! .... As luvas são muito aconchegantes

General Ciresp 01.02.2018

Nao sou brucho mas alguma coisa me diz q o deficiti vai ser tabua de salvacao dum LEXISTA em aflicao.Inevitavelmente o numero dos lex vai crescer.

Sim, filho, entendi-te ! 01.02.2018

Por norma, os do costume estão sempre de bem com a sua consciência, porque essa é a sua vocação e fazem-na como quem bebe um copo com água

pub