Justiça Operação Marquês fez busca a escritório de ex-presidente da RTP

Operação Marquês fez busca a escritório de ex-presidente da RTP

O escritório do advogado José Carlos Silva, no Porto, foi alvo de buscas. Em causa está um negócio imobiliário feito por uma sociedade de que era gerente legal o antigo presidente da RTP e amigo de Armando Vara.
Operação Marquês fez busca a escritório de ex-presidente da RTP
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 08 de junho de 2017 às 09:39

Os investigadores da Operação Marquês fizeram uma busca, a 22 de Maio, ao escritório de José Carlos Silva, antigo presidente da RTP entre 2000 e 2002 e um dos melhores amigos de Armando Vara.

Segundo escreve a revista Sábado desta quinta-feira, 8 de Junho, os investigadores dirigiram-se às instalações do Porto que servem de escritório à sociedade de advogados detida por José Carlos Silva.


"Formalmente, verificou-se uma diligência judicial na sede de uma sociedade que está domiciliada no escritório e foram prestados todos os esclarecimentos necessários às autoridades", confirmou o antigo presidente da RTP à Sábado.

Não tendo sido constituído arguido, o advogado já foi ouvido como testemunha no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP). No centro desta investigação está um negócio imobiliário feito por Armando Vara e pela filha Bárbara com dinheiro suspeito de estar envolvido em crimes de fraude fiscal e corrupção, escondido em contas "offshore" na Suíça.


A Sábado concretiza que estarão em causa negócios da Citywide, uma sociedade individual por quotas, fundada em Março de 2008, cujo gerente legal era este amigo de Armando Vara. O imóvel sob suspeita localiza-se na Avenida do Brasil, em Lisboa, e chegou a ser alugado a estudantes.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
lixo 08.06.2017

Modalidade desportiva a salto à vara...

pub
pub
pub
pub