Zona Euro Optimismo dos investidores na Zona Euro atinge máximo de 10 anos

Optimismo dos investidores na Zona Euro atinge máximo de 10 anos

Duas semanas após as eleições na Alemanha, a confiança dos investidores subiu mais do que o esperado pelos analistas, para o nível mais alto em dez anos.
Optimismo dos investidores na Zona Euro atinge máximo de 10 anos
Reuters
Rita Faria 09 de outubro de 2017 às 11:20

A confiança dos investidores na Zona Euro subiu mais do que o esperado em Outubro para o nível mais alto dos últimos dez anos, na primeira leitura depois das eleições legislativas na Alemanha.

O índice Sentix para a Zona Euro aumentou de 28,2 pontos, em Setembro, para 29,7 pontos em Outubro, acima do antecipado pelos analistas consultados pela Reuters, que apontavam para 28,5 pontos.

O índice que mede a visão dos investidores sobre as condições actuais cresceu de 39,8 pontos para 41,8 pontos, enquanto o índice que reúne as expectativas para os desenvolvimentos económicos na região da moeda única aumentou de 17,3 pontos, no mês passado, para 18,3 pontos em Outubro.

"O primeiro teste económico depois das eleições na Alemanha pode ser visto como tendo sido bem-sucedido", referiu o Sentix, em comunicado. "O motor económico global continua a ganhar força".

O índice referente à Alemanha, a maior economia da Zona Euro, subiu de 34 para 37,7 pontos, com o Sentix a sublinhar que a perspectiva de uma coligação entre os conservadores de Angela Merkel, o FDP e os Verdes é vista de forma "optimista" pelos investidores.

"Se nada correr mal na formação do governo, os próximos meses deverão ser de forte crescimento económico", avança o comunicado. "No entanto, existe um potencial significativo de desapontamento se houver um vácuo de poder em Berlim".




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
TURISMO E CONSTRUÇÃO 09.10.2017

Podemos agradecer a estes dois setores, que estão a levar a economia para a frente os investidores estão de volta , não é por acaso que as ações da construtora MOTA ENGIL vão de vento em popa, uma grande aposta.