Orçamento do Estado Orçamento: Costa diz que é “chapa ganha, chapa distribuída e chapa poupa para continuar a distribuir”

Orçamento: Costa diz que é “chapa ganha, chapa distribuída e chapa poupa para continuar a distribuir”

O primeiro-ministro, António Costa, assegurou este sábado que o Orçamento do Estado (OE) para 2018 não é “chapa ganha, chapa gasta”, mas “chapa ganha, chapa distribuída e chapa poupa o que é necessário, para continuar a distribuir amanhã”.
Orçamento: Costa diz que é “chapa ganha, chapa distribuída e chapa poupa para continuar a distribuir”
Lusa 04 de novembro de 2017 às 20:04

"Outro argumento que tem sido muito empregue para criticar o OE é dizer que não olha para o futuro, que é 'chapa ganha, chapa gasta'. Mas temos uma medida que mostra a falsidade da acusação: a diversificação das fontes de financiamento da Segurança Social. Portanto, este OE não é chapa ganha, chapa gasta. É chapa ganha, chapa distribuída e chapa poupa o que é necessário para continuar a distribuir amanhã", frisou o governante, no Porto, numa sessão organizada pela Federação Distrital do PS/Porto para esclarecer dúvidas sobre o OE para 2018, cujo debate na generalidade no parlamento terminou na sexta-feira, 3 de Novembro.

Na sessão, António Costa notou que "os pensionistas têm direito a receber" as suas pensões, mas o Governo tem de "precaver o futuro da Segurança Social [SS]" para "garantir não só as pensões de hoje, mas as que serão necessárias daqui a 20, 30 ou 40 anos", pelo que o OE de 2018 prevê consignar "parte de receita do IRC ao fundo de estabilização da SS".




A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Chap ganha,ch distribuída,ch poupa para distribuir.Medidas simpáticas mas q n fazem esquecer ataque coletivista em medidas legislativas diversas com saques encapotados q retraem investimento e exportam capital, depois não há chapa pra ninguém.Moderaçao exige-se, senão polit terra queimada chega.

pertinaz Há 2 semanas

SÓ PALERMICES SEM SENTIDO...!!!

Criador de Touros Há 2 semanas

O que é extraordinário é o presidente Marcelo dar guarida a António Costa. São almas gémeas. O presidente Marcelo é o caracol que leva a tralha da geringonça às costas. Às costas, isto é, leva o António Costa às costas. Bem gordo ! Mas para o presidente Marcelo tudo isto é fácil, tudo isto é triste, tudo isto é fado, tudo isto é geringonça, tudo isto são selfies, tudo isto são tragédias umas atrás das outras. Fora o que não se vê.

Anónimo Há 2 semanas

Tem Vª Exª muita razão, sr. digníssimo facadas. Não chega a ser chapa ganha chapa gasta, porque os enteados do regime que Vª Exª abusivamente implantou usurpando o poder, já não teem chapa para gastar. Ainda vai havendo alguma para os filhos, mas como não cai do céu não dura para sempre. Cuide-se.

ver mais comentários
pub