Orçamento do Estado Orçamento do Estado vai ter mais dinheiro para a saúde

Orçamento do Estado vai ter mais dinheiro para a saúde

O ministro da Saúde revelou hoje que o seu ministério vai ter mais dinheiro em 2018, mas que o valor a mais não irá contemplar todas as reivindicações dos profissionais do sector.
Orçamento do Estado vai ter mais dinheiro para a saúde
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 04 de outubro de 2017 às 11:00

Adalberto Campos Fernandes falava aos jornalistas no final da sessão de abertura I Convenção de Alimentação Colectiva e antes de se dirigir para a reunião do Conselho de Ministros que hoje irá debater o Orçamento do Estado para 2018 (OE2018).

 

Segundo o ministro, no próximo ano está previsto haver mais dinheiro para o sector da Saúde, para continuar a aposta no reforço dos recursos humanos, na valorização do seu trajecto profissional, no investimento tecnológico e no acesso aos medicamentos de qualidade.

 

Questionado sobre a possibilidade de o OE2018 contemplar todas as reivindicações dos profissionais do sector, o ministro respondeu que não, embora esclarecesse que as considera legítimas.

 

"É legítimo o que é pedido", disse o governante, acrescentando que "mal está um país no qual os governos atendem a tudo o que é pedido".

 

A propósito da greve dos médicos, marcada para dia 11, Adalberto Campos Fernandes disse que algumas reivindicações destes profissionais irão ser atendidas, mas não todas.

 

"Faremos o que é possível fazer", garantiu o responsável da pasta da saúde, adiantando que os portugueses serão os primeiros a saber até onde o Governo foi, para mostrar que "não há má vontade da parte do Governo".




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
5640533 Há 1 semana

Reforço noz recursos humanos só? E que falta tudo por todo lado.

General Ciresp Há 2 semanas

Dinheiro na gerigonca nao e problema,ja para isso tem la a casalinho.OS ventos q sopram,trazem um sabor esquesito.O fina-flor draghi andou este tempo todo agarrado as peles da inflacao,tempo inutil,foi so destruicao.Muita agua ele levou e continua aos rios,so q os mares estavam sempre ali por perto

pertinaz Há 2 semanas

BEM PODEM PAGAR AS DÍVIDAS...CAMBADA DE CALOTEIROS...!!!

Mr.Tuga Há 2 semanas

Tem de ser !!!!!!!!!!!!!!!!

É para os aumentos salariais e benesses da rapaziada que lá trabalha .....

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub