Política Os 11 economistas e 5 gestores que estão com Rui Rio

Os 11 economistas e 5 gestores que estão com Rui Rio

Até ao Congresso, marcado para meados de Fevereiro, Rio deverá rodear-se dos mais próximos para definir uma estratégia política e concretizar mais o programa. O Negócios foi ver quem são os economistas e gestores que estiveram com o novo líder do PSD.
Marta Moitinho Oliveira 16 de janeiro de 2018 às 18:59

Ganhas as eleições directas no PSD, Rui Rio tem agora de começar a formar equipa. Até ao Congresso, que acontece entre 16 e 18 de Fevereiro, o novo líder deverá reunir-se com alguns dos mais próximos, muitos deles da comissão de honra.

Esta comissão é constituída por 54 pessoas, 16 das quais são economistas ou gestores de formação. São algumas destas pessoas que nesta fase ajudarão Rio a detalhar um pouco mais as ideias que vai ter de apresentar ao país, depois de ter apresentado uma moção estratégica vista como aberta e pouco concreta, e a definir uma estratégia política.

Ao Negócios, um dos apoiantes refere que Rio privilegia quadros com experiência no partido mas não só. O novo líder do PSD gostará de se rodear de pessoas "que não dependem da política", explica.

O Negócios foi rever quem são as caras na economia e na gestão que estiveram com Rio na comissão de honra. Muitos deles participaram em governos de Cavaco Silva e Durão Barroso, estando já afastados há algum tempo do palco político. Veja quem são:




Saber mais e Alertas
pub