IRS Os sete escalões e o seu impacto no IRS
IRS

Os sete escalões e o seu impacto no IRS

É a principal aposta deste Orçamento, uma das mais caras e a que chega a mais gente. A descida do IRS chega praticamente a todos, custando 645 milhões de euros ao longo dos próximos dois anos.
Os sete escalões e o seu impacto no IRS
Miguel Baltazar/Negócios
Elisabete Miranda 28 de novembro de 2017 às 12:46
Em 2018 haverá uma descida generalizada do IRS, que chega a todos os níveis de rendimento. As tabelas de retenção na fonte serão ajustadas no início do ano, o que fará aumentar o valor líquido dos salários e pensões – os restantes rendimentos sentirão o efeito nos acertos de 2019.

A revisão dos escalões de IRS, que beneficia cerca de 1,6 milhões de contribuintes, custa 305 milhões de euros nas contas do Governo. Contudo, só 235 milhões serão sentidos já em 2018. O resto fica para a liquidação final em 2019.

Consulte a tabela para ver quais os impactos nos vários escalões.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub