Saúde PAN negoceia com o Governo mais 40 psicólogos para o SNS

PAN negoceia com o Governo mais 40 psicólogos para o SNS

Esta foi uma das medidas acordadas com o Governo no âmbito das negociações para o Orçamento do Estado para 2018. Segundo o partido anunciara já anteriormente, haverá também mais 40 nutricionistas.
PAN negoceia com o Governo mais 40 psicólogos para o SNS
Ricardo Castelo
Filomena Lança 22 de novembro de 2017 às 12:50

O PAN, partido Pessoas-Animais-Natureza, garantiu junto do Governo a contratação de 40 psicólogos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) já 2018. "A medida acordada custará ao Estado 700 mil euros mas possibilitará a redução de cerca de 12 milhões de euros em gastos com medicamentos comparticipados, internamentos hospitalares e baixas médicas", afirma o PAN em comunicado.

 

O objectivo era que fosse contratado pelo menos um psicólogo por cada agrupamento de centros de saúde e, em paralelo, capacitar com mais psicólogos o conjunto dos agrupamentos escolares, de forma a garantir um acompanhamento mais precoce da população com necessidades de acompanhamento na área da saúde mental". No entanto, não foi ainda possível atingir essa meta, escreve fonte oficial.

 

Existem actualmente 553 psicólogos no SNS, o equivalente a um psicólogo por cada 16.638 habitantes, existindo territórios, onde não existe sequer um psicólogo, sublinha o PAN.

 

O partido tinha já negociado também com o Governo a contratação de 40 nutricionistas em 2018.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub