Orçamento do Estado PAN quer meta para carros eléctricos no Estado

PAN quer meta para carros eléctricos no Estado

O partido Pessoas Animais e Natureza (PAN) foi o primeiro a ser recebido pelo Governo. Mário Centeno e Pedro Nuno Santos apresentam linhas gerais do Orçamento do Estado para 2017.
PAN quer meta para carros eléctricos no Estado
Miguel Baltazar/Negócios
Marta Moitinho Oliveira 12 de Outubro de 2016 às 12:13

O partido Pessoas Animais e Natureza (PAN) quer que o Governo fixe uma meta para a renovação da frota automóvel do Estado, substituindo os carros que usam combustíveis fósseis pelos veículos eléctricos. 

 

A proposta do PAN foi defendida pelo deputado André Silva, em declarações aos jornalistas no final do encontro com o Governo. 

 

O ministro das Finanças, Mário Centeno, e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, estão no Parlamento a apresentar as linhas gerais do Orçamento do Estado para 2017, que o Governo quer aprovar esta quinta-feira. 

 

O deputado afirmou ainda que no encontro com o Executivo foram defendidos "benefícios ao nível do passe do social". O Público noticiou esta semana que o Governo tem intenção de dar benefícios fiscais em IRS pelo uso de transportes públicos.

 

André Silva afirmou que junto do Governo defendeu também a necessidade de Portugal ter uma estratégia para a agricultura biológica, revelando que o Governo está a estudar 20 propostas apresentadas pelo PAN. 

 

O deputado explicou ainda que tem tentado sensibilizar o Governo, através do ministro da Agricultura, para o não investimento no sector do leite, que considerou estar "obsoleto".




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 3 semanas


PS . BE . PCP são uns PHILHOS DE PHU TA que xupam o sangue ao POVO...

para dar mais dinheiro e privilégios aos FP & CGA.

comentários mais recentes
Bruno Castanha Há 3 semanas

So palhaçada

Anónimo Há 3 semanas

O uso de veículos eléctricos deve ter OBRIGATÓRIO para deputados e gestores públicos. Principalmente os verdes ou ecologistas. Caso custe mais caro do que o equivalente convencional, a diferença deve ser paga pelo privilegiado. Assim, saberão o que falam quando forem legislar sobre o assunto.

Anónimo Há 3 semanas


PS . BE . PCP são uns PHILHOS DE PHU TA que xupam o sangue ao POVO...

para dar mais dinheiro e privilégios aos FP & CGA.

pub
pub
pub
pub