Economia Pão aumentará cerca de 20% em Janeiro

Pão aumentará cerca de 20% em Janeiro

A estimativa é do presidente da Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte, que, em declarações ao Correio da Manhã, afirma que no início do ano que vem o pão terá inevitavelmente que aumentar porque “não dá para aguentar mais esta situação”.
Pão aumentará cerca de 20% em Janeiro
Pedro Catarino
Negócios 27 de novembro de 2017 às 09:10

O preço do pão deverá ter um aumento à volta de 20% a partir de Janeiro, afirmou ao Correio da Manhã António Fonte, presidente da Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte. Em causa está o elevado aumento de custos sentidos nos últimos tempos, escreve o jornal na sua edição desta segunda-feira, 27 de Novembro.

 

O responsável elenca os custos: aumento do gasóleo, do gás e da electricidade e, também, o aumento do salário mínimo que poderá chegar aos 580 euros no próximo ano.

 

Pelas contas do Correio da manhã, a carcaça passará a custar 16 cêntimos no Porto e 24 cêntimos em Lisboa, cidade do país onde o preço é o mais elevado. Em Braga subirá para os 13 cêntimos, em Coimbra para os 17 e no Algarve chegará aos 20 cêntimos. 

O jornal antecipa também um aumento do preço dos ovos, que poderão atingir dois euros a dúzia.






pub