Mundo Papa Francisco diz que é tempo de "calar as armas" na Síria

Papa Francisco diz que é tempo de "calar as armas" na Síria

O papa Francisco lançou um apelo à paz "na Síria martirizada onde tanto sangue foi já derramado" pedindo que "as armas se calem definitivamente".
Papa Francisco diz que é tempo de "calar as armas" na Síria
Max Rossi/Reuters
Lusa 25 de dezembro de 2016 às 19:20

"É tempo de as armas se calarem definitivamente e que a comunidade internacional se empenhe activamente numa solução negocial", declarou o papa na Praça de São Pedro, no Vaticano, por ocasião da tradicional mensagem de Natal, antes da bênção "Urbi et Orbi".

 

O líder religioso apelou ainda à paz na Terra Santa, pedindo que "israelitas e palestinianos tenham a coragem e a determinação de escrever uma nova página da História, onde o ódio e a vingança dêem lugar à vontade de construírem juntos um futuro de compreensão recíproca e harmonia".




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub