Política Papa Francisco reúne-se com Marcelo e Costa e está menos de 24 horas em Fátima

Papa Francisco reúne-se com Marcelo e Costa e está menos de 24 horas em Fátima

O papa Francisco vai estar menos de 24 horas em Portugal na peregrinação de maio a Fátima e tem previstos encontros com o Presidente da Republica e o primeiro-ministro, segundo o programa hoje anunciado.
Papa Francisco reúne-se com Marcelo e Costa e está menos de 24 horas em Fátima
Presidência da República
Lusa 20 de março de 2017 às 11:12

O programa da peregrinação de Francisco para o centenário das aparições, anunciado hoje, às 11:00, em simultâneo em Fátima e em Roma, prevê um "encontro privado" com Marcelo Rebelo de Sousa na Base Aérea de Monte Real, a 12 de maio, e com António Costa, na manhã de 13 de maio.

 

Depois de aterrar às 16:20 de 12 de Maio na Base Aérea de Monte Real, o papa visita a capela da base, antes do encontro privado de 30 minutos com o Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Segue depois da base em helicóptero até ao estádio de Fátima, deslocando-se numa viatura aberta até ao santuário, de acordo com o programa.

 

Às 18:15, tem prevista a primeira oração, na Capelinha das Aparições. À noite, fará uma saudação durante a Benção das Velas, também na capela.

 

A manhã de sábado, 13 de maio, começa com um encontro com o primeiro-ministro, António Costa, e com uma visita à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

 

Pelas 10:00, começa a missa no recinto do santuário, com uma homilia de Francisco, além de uma saudação aos doentes.

 

O papa almoça com os bispos portugueses na Casa Nossa Senhora do Carmo, estando prevista a cerimónia de despedida na base de Monte Real para as 14:45 e a partida do avião de volta a Roma para as 15:00, pode ainda ler-se no programa anunciado em Fátima e em Roma.

 

(notícia actualizada às 11:20 com mais informação)

 




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 20.03.2017

Este Papa não papa grupos.
Aquilo em Fátima é um negócio de loucos á custa da crendice.

comentários mais recentes
Anónimo 20.03.2017

A verdadeira capital de Portugal é Fátima, o resto é coutada de maçons Grande Oriente Lusitano (GOL).

francesco.sinibaldi 20.03.2017

Un sueño atestado.
( other version )

Una tierna
mirada es como
la noche que
canta infinita
cuando el soplo
suave de una
estrella sincera
ilumina el campo
y el perfil del
pasado...

Francesco Sinibaldi

Anónimo 20.03.2017

O Papa sabe que uma grande parte da população portuguesa está enfezada há muito tempo e não existe nada que se possa fazer. Estar cá mais tempo para ficarem pior? Ele pensa que estar pouco tempo em Portugal é melhor e está certo.

Anónimo 20.03.2017

Não gosta dos Portugueses, só cá vêm porque era uma grande bandeira não vir.

ver mais comentários
pub