Europa Paris: Gare du Nord evacuada durante cerca de uma hora

Paris: Gare du Nord evacuada durante cerca de uma hora

A estação parisiense Gare du Nord foi evacuada pela polícia, devido a receios de segurança, poucos minutos antes da meia-noite de segunda-feira, 7 de Maio. A operação "de verificação" durou cerca de uma hora.
Paris: Gare du Nord evacuada durante cerca de uma hora
reuters
Negócios 09 de maio de 2017 às 00:07

A estação parisiense Gare du Nord foi evacuada perto da 01:00 hora de terça-feira [ainda não era meia-noite de segunda-feira em Lisboa] e foi alvo de operação policial. As forças de segurança, avançou o The Telegraph, evacuaram os passageiros das plataformas e selaram a área. A operação durou cerca de uma hora.

 

Numa mensagem na rede social Twitter, a polícia francesa disse que estava em curso uma operação "para verificações" naquela estação - que é o terminal de uma vasta rede ferroviária nacional e suburbana, sendo também de onde partem os comboios Eurostar com destino a Londres.



O Le Figaro sublinhou, por seu lado, que tinha sido destacado para a estação um vasto dispositivo policial, bloqueando todos os acessos e a circulação ferroviária. 


Já o Le Parisien avançou que as forças de ordem estavam à procura de três indivíduos tidos como perigosos e que foram sinalizados num comboio por um revisor.

De acordo com o mesmo jornal francês, a polícia estava especialmente interessada em realizar buscas num comboio proveniente de Valenciennes, no norte de França, com 200 pessoas a bordo.

As forças de segurança procuravam três homens sobre os quais um "país parceiro" advertiu os serviços de segurança franceses, na passada sexta-feira, visto pensar-se que estariam a rumar a França com intenção de levarem a cabo um ataque terrorista.


À 01:51 (00:51 de Lisboa), a polícia francesa publicou outro tweet onde dizia que a operação "de verificação" tinha terminado e que se estava progressivamente a regressar à normalidade.



(notícia actualizada pela última vez às 00:57)


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
}
pub