Parlamento Europeu prepara-se para aprovar financiamento de defesa de 25 milhões/ano

Os deputados ao Parlamento Europeu deverão aprovar esta quarta-feira um plano de defesa para os próximos três anos num montante de 75 milhões de euros. O fundo destina-se a financiar a investigação sobre "tecnologias de defesa inovadoras".
Parlamento Europeu prepara-se para aprovar financiamento de defesa de 25 milhões/ano
Paul Jarvis/MOD
Negócios 25 de Outubro de 2016 às 19:18

Pela primeira vez a União Europeia (UE) prepara-se para colocar de parte 75 milhões de euros do seu orçamento comunitário para financiar um programa de investigação de "tecnologias de defesa inovadoras", no âmbito da chamada Acção Preparatória para Investigação em matéria de Defesa, por um período de três anos a começar já em 2017.

 
Os eurodeputados irão votar já na próxima quarta-feira a proposta que visa colocar de parte 25 milhões de euros por ano e que tem como principal objectivo dar início a um programa consistente de pesquisa de defesa a partir de 2021.
 
A confirmar-se a aprovação, nota o EUObserver, a UE dá um passo inédito ao passar a permitir que as empresas europeias que operam no sector da defesa possam aceder a fundos europeus para financiar pesquisa militar.
 

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub