Empresas Parpública com reforço de recursos humanos

Parpública com reforço de recursos humanos

O Governo quer tornar a Parpública um centro de competências e conhecimento.
Parpública com reforço de recursos humanos
VER
Alexandra Machado 14 de outubro de 2017 às 00:54
O Governo quer reforçar o pessoal do que diz ser um centro de conhecimento e competências ancorado na Parpública.

Depois de, no período da troika e do Governo de Passos Coelho, se ter admitido até a sua extinção, o actual Governo tem visto a Parpública de outra forma.

E agora até fala no reforço dos recursos humanos afectos a um centro de conhecimento e competências "ancorado na Parpública".  Este centro é para o Governo mais um passo "na capitação técnica do Estado na internalização de custos e na redução de contratações externas". 

E o Governo fala deste reforço na Parpública ao mesmo tempo que diz ser por causa do esforço de "redução e eliminação de despesa ineficiente", com a "racionalização da contratação de serviços especializados". 

"A Parpública deverá no âmbito da reorientação do seu papel contribuir para o aprofundamento dos mecanismos de prestação de apoio técnico ao exercício da tutela financeira do Estado sobre as empresas públicas e à prestação de serviços no domínio da liquidação de sociedades dissolvidas pelo Estado ou por outros entes públicos", diz ainda o Executivo no relatório que acompanha a proposta do Orçamento do Estado para 2018.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub