União Europeia Partido de Merkel quer pleno emprego na Alemanha em 2025  

Partido de Merkel quer pleno emprego na Alemanha em 2025  

O programa eleitoral da União Democrata-Cristã (CDU), partido da chanceler Angela Merkel, que será apresentado na segunda-feira, inclui um plano para atingir o pleno emprego no país o mais tardar em 2025.
Partido de Merkel quer pleno emprego na Alemanha em 2025  
Reuters
Lusa 02 de julho de 2017 às 18:11

A informação foi avançada pela edição de domingo do diário Bild.  

 

A obtenção do pleno emprego na Alemanha implica, segundo o Bild am Sonntag, reduzir para metade o actual número de desempregados, de 2,473 milhões, para baixar a taxa de desemprego de 5,5% para menos de 3%.

 

Os especialistas consideram que o pleno emprego numa sociedade é alcançado quando a taxa de desemprego é menor do que 3%.

 

O programa eleitoral da CDU e da ala bávara, a União Social-Cristã (CSU), será concluído hoje num encontro entre Merkel e o chefe da CSU e primeiro-ministro bávaro, Horst Seehoffer.

 

Outro ponto do programa preliminar é fazer subir a construção de habitação através de incentivos fiscais, tendo como objectivo a construção de 1,5 milhões de casas durante a próxima legislatura.

 

O aumento da oferta de casas é vista pela CDU/CSU como um recurso para travar o aumento do preço das rendas.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 02.07.2017

A Geringonça também espera que em 2025 o povo esteja todo a trabalhar a servir às mesas aos turistas, fazer limpeza nos hotéis, a limpar as ruas e recolha de lixo, conduzir táxis , autocarros e tucs ou seja quer todos trabalhem no sector terciário...esta é a grande meta do Costa.

pub