Eleições Passos admite não se recandidatar à liderança do PSD

Passos admite não se recandidatar à liderança do PSD

O líder do PSD, que perdeu as eleições locais, garantiu este domingo que não se demite na sequência dos resultados das autárquicas, mas não excluiu a possibilidade de não se recandidatar à liderança do partido.
Passos admite não se recandidatar à liderança do PSD
Raquel Wise
Marta Moitinho Oliveira 01 de outubro de 2017 às 23:47
O líder do PSD, que perdeu as eleições locais, garantiu este domingo que não se demite na sequência dos resultados das autárquicas, mas não excluiu a possibilidade de não se recandidatar à liderança do partido. 

Passos Coelho começou por cumprimentar o PS pela "vitória expressiva" que teve nas eleições autárquicas de 1 de Outubro, acrescentando que o PSD terá obtido "um dos piores resultados de sempre" do partido. 

O presidente do PSD explicou de seguida que o partido "não só ficou longe do objectivo" de ter o maior número de câmaras, como "terá sido pior do que em 2013". 

Apesar de serem eleições locais, Passos admitiu que "há sempre leitura e responsabilidade nacional". "Não posso deixar de assumir a responsabilidade pelo resultado."

Porém, Passos rejeitou demitir-se, mas assumiu que irá avaliar as condições que tem para se recandidatar a um novo mandato como presidente do partido.

"Não deixarei de ponderar devidamente os resultados que foram alcançados" e a "estratégia nacional não ficará imune", afirmou. 

"Disse que não me demitiria da presidência do PSD em resultado de eleições locais. E mantenho o que disse" mas "farei uma reflexão minha sobre as condições em que poderei recandidatar-me."

Será uma reflexão com a comissão política, mas será uma reflexão "pessoal". 

Esta reflexão não será feita "em cima do joelho", explicou, garantindo assim que não será imediatamente que anunciará o que decidiu.

O líder do PSD garantiu que não antecipará os calendários previstos para o congresso do partido que está marcado para 2018. As eleições directas estão marcadas para final de Janeiro/início de Fevereiro. Pelos estatutos do partido, o congresso acontece em Abril. 



(Notícia actualizada às 00:03)



A sua opinião30
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado JCG 02.10.2017

isso mesmo, Ó Coelho. Você já esteve nos cornos do touro durante um mau período, digamos que já cumpriu o seu serviço cívico, o melhor é capaz de ser você ir embora e aproveitar por aí uns lugarzitos de administrador para acumular fundo de maneio coisa que se veja. Ponha os olhos no Portas... E deixar o Rio mostrar o que vale. Nunca votei no PSD, mas gostava de ver o Rio a espremer o gelatinoso do Costa. É o que se costuma dizer sobre a importância de haver uma oposição competente.

comentários mais recentes
pertinaz 02.10.2017

CONVERSA DA TRETA...

CARREGA PASSOS...!!!

Francisco António 02.10.2017

Ajudemos o Passos de Coelho a candidatar-se à presidência do Benfica ! E ajudemos o Jerónimo a pedir à Segurança Social a sua reforma ! Há, ai se há, males que são a sorte grande...

eleitor 02.10.2017

Esta criatura , é digna de ser um caso de estudo em psiquiatria . Qualquer Líder , com um mínimo de dignidade , apresentaria a sua demissão na hora ; como a maioria dos seus congéneres assim o solicitaram de formas mais ou menos expressivas . Mas o tique Salazarento ocupa -lhe o cérebro a tempo int

João Altamira 02.10.2017

Oh Coelho, tu tens que reconhecer que és incompetente, antidemocrático, ignorante e uma verdadeira besta bem falante.
Talvez o Filipe de la Féria tenha algum lugar para ti nas comédias.
Aproveita pois até tens uma voz de trombone.
Deixa o PSD sair da merda.

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub