Política Passos Coelho aconselha humildade e capacidade de aprender a Rio e Santana

Passos Coelho aconselha humildade e capacidade de aprender a Rio e Santana

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, deu hoje dois conselhos aos dois candidatos à sua sucessão, Santana Lopes e Rui Rio, que é terem humildade e capacidade de irem aprendendo.
Passos Coelho aconselha humildade e capacidade de aprender a Rio e Santana
Luís Costa/Correio da Manhã
Lusa 04 de janeiro de 2018 às 20:33

O conselho, ainda que indirecto, foi dado por Passos Coelho na apresentação de um livro feito por militantes do PSD e independentes, com o título "Portugal não pode parar", a que assistiram Santana e Rio, a escassas duas horas do primeiro debate a dois, na RTP.

 

Com os dois candidatos à sua frente, na plateia da sala Sophia, do Centro Cultural de Lisboa, na capital, Passos Coelho quis evitar "o palco" e o protagonismo e falou da história do PSD, de política e em "duas condições" para os políticos serem "bem sucedidos".

 

Uma delas, disse, é "ter a humildade que não se sabe tudo", que é impossível "antecipar tudo" porque "o futuro não está escrito". A segunda das condições é, "além da humildade", ter a "capacidade de ir aprendendo com o que acontece", com o que se passa no país e no mundo, concluiu.

 

Os dois candidatos à liderança do PSD cumprimentaram-se de forma cordata, cumprimentaram Pedro Passos Coelho e no final da sessão até cantaram juntos "A Portuguesa", o hino nacional, e nenhum deles respondeu a perguntas dos jornalistas.

 

O líder social-democrata e ex-primeiro-ministro fez o mesmo e nada comentou sobre as notícias do dia. 




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Tão paternalista ... tão lindo 05.01.2018

Como eu adoro ver o ar paternalista do vígaro Passos ...
Tão lindo ...
A propósito, já pagaste os dinheiros públicos da TECNOFORMA, os quase 7 milhões de que Bruxelas está a exigir a devolução, os tais que foram delapidados por ti e pelo Relvas ?

Bela 05.01.2018

e

E preciso ter lata este fulano dar conselhos seja a quem for.

Tentando Perceber a Política 05.01.2018

Quer o Passos Coelho dizer, andarei por aí, como outrora Dizia Santana.
Agora o debate n esclareceu ninguém, por interesse de ambos, e Conivência,ou incapacidade do Moderador, prejudicará as TV dos próximos Debates, Foi desinteressante, Só deu para ver que ambos apostam na Política de Passos Coe

TROIKA? EU FUI MAIS LONGE..SEJAM HUMILDS.APRENDAM 05.01.2018

Que LATA!Vindo de 1 arrogante desencabrestado de triste memoria q teve a lata de dizer q nao sabia q tinha de pagar impostos ou q mentia com quantos dentes tinha fosse pra enganar a AR enquanto "metia uns cobres por fora" ou fosse pra desalmadamente enganar o Pais somesmo de aldrabao encartado.

ver mais comentários
pub