Política Passos Coelho diz que houve elogio do PSD a Marcelo e não amuo

Passos Coelho diz que houve elogio do PSD a Marcelo e não amuo

O presidente do PSD escusou-se hoje a reagir às declarações de Marcelo Rebelo de Sousa porque não é comentador do Presidente da República, considerando que dos sociais-democratas não houve amuo, mas elogio à actuação do chefe de Estado.
Passos Coelho diz que houve elogio do PSD a Marcelo e não amuo
Paulo Duarte
Lusa 06 de dezembro de 2016 às 15:34

Na segunda-feira, o Presidente da República afirmou que o chefe de Estado não pode ter "preferências" nem "amuos", tendo dado razão a Passos Coelho quando este disse, na ECO Talks, uma iniciativa do jornal económico digital ECO, que ainda bem que Marcelo não era presidente do PSD.

 

"Não vou responder à sua pergunta, não sou comentador. Acho que os jornais e a comunicação social têm imenso interesse em fazer comentários sobre o que um diz e o que o outro diz. Eu não sou comentador do senhor Presidente da República e portanto não vou responder à sua perguntar", respondeu Passos Coelho aos jornalistas quando questionado sobre estas declarações de Marcelo Rebelo de Sousa.

 

O Presidente da República sublinhou nessas mesmas declarações, na Covilhã, no âmbito da terceira edição da iniciativa "Portugal Próximo" que o chefe de Estado "não pode ter preferências nem pode ter amuos" e "não pode gostar mais de uns portugueses do que de outros".

 

Interrogado sobre se tem havido amuo do PSD em relação àquilo que tem sido a actuação do chefe de Estado, o líder do PSD foi peremptório: "não, pelo contrário. Até houve elogio da nossa parte à actuação do Presidente da República".

 

Esta troca de opiniões começou na ECO Talks, sessão na qual Passos Coelho comparou o papel que o actual Presidente da República desempenha de apoio institucional ao Governo com a cooperação que Cavaco Silva tinha com o então executivo de José Sócrates.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 06.12.2016

AS DORES D CORNO SÃO MÁS DE SOFRER.

Anónimo 06.12.2016


FANÁTICOS EXTREMISTAS

Os xuxa.s são tão fanáticos como certas religiões que todos conhecemos.

Por isso acreditam em tudo o que os seus chefes dizem, e ameaçam / insultam todos os que denunciam as suas muitas mentiras e crimes!

pub
pub
pub
pub