Política Passos Coelho diz que redução do desemprego é "boa notícia"

Passos Coelho diz que redução do desemprego é "boa notícia"

O líder do PSD acrescentou que "era muito importante que o desemprego não baixasse apenas porque as pessoas chegam à sua idade de aposentação" mas porque "houvesse criação de emprego com uma perspectiva de remuneração qualificada".
Passos Coelho diz que redução do desemprego é "boa notícia"
Lusa 06 de Janeiro de 2017 às 19:46

 

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, classificou de "boa notícia" a redução da taxa de desemprego hoje divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), mas lamentou não haver notícias "tão boas" relativamente à criação de emprego.

 

"Hoje tivemos uma boa notícia com o desemprego. Soubemos que em Outubro ele recuou um pouco mais significativamente e isso é uma boa notícia para começarmos o nosso ano. Pena que não tivéssemos conseguido ter notícias tão boas como esta do lado do emprego", disse Pedro Passos Coelho, que falava em Ponte da Barca durante a iniciativa "Cantar as Janeiras".

 

O líder do PSD acrescentou que "era muito importante que o desemprego não baixasse apenas porque as pessoas chegam à sua idade de aposentação" mas porque "houvesse criação de emprego com uma perspectiva de remuneração qualificada".

 

A taxa de desemprego situou-se nos 10,5% em Novembro, segundo a estimativa provisória divulgada pelo INE, que reviu em baixa os valores de Outubro para 10,6%, face à estimativa inicial de 10,8%.

 

A estimativa provisória da população desempregada em Novembro foi de 534,3 mil pessoas e a da população empregada foi de 4,574 milhões de pessoas.

 

Em Novembro de 2015, a taxa de desemprego situou-se nos 12,3%.

 




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado semcrer Há 2 semanas

Este ignorante que continua a arrastar-se pela liderança do PSD nem sequer consegue interpretar uma simples tabela publicada pelo INE!!!

Vejamos:
População Empregada Nov. 2015 - 4.498.500
População Empregada Nov. 2016(p) - 4.574.400

Donde resulta uma criação líquida de emprego POSITIVA de 75.900 (setenta e cinco mil e novecentos)!

Está tudo aqui para quem quiser ver:

https://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_destaques&DESTAQUESdest_boui=249886169&DESTAQUESmodo=2

comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Sim o desemprego tem deminuido pela emigracao forcada pela fome, e sem esperanca de melhorar no Portugal geringonco; Vao ver a' Franca, Suissa, Luxemburgo, Canada', e mais

SÍTIO MUITO MANHOSO Há 2 semanas


NÃO É BOA ...É ÓPTIMA !!! AO CONTRÁRIO DO QUE O GATUNO DE REFORMADOS PROFECTIZA E CHAMA O DIABO, A GERIGONÇA, VEM DEMONSTRANDO COMO SE GOVERNA SEM ROUBAR OS POBRES.

A PÉSSIMA NOTÍCIA, É ESTE TRASTE ANDAR A COMER Á CONTA E AINDA ESTAR Á SOLTA !!!

ESPERO E DESEJO QUE TENHA UM PÉSSIMO ANO !!!

Anónimo Há 2 semanas

O silencio deste homem dentro do barracao parlamentar deixa a gerigonca andar como um passarinho ao ponto de alegrar pequenos em portugal,mas com uma pilha de nervos quem os domina la fora.Tanto azar o nosso que la fora e q conta e nao ca dentro.Nao vejo Alemanha a fazer mais o que fez com a Grecia.

Anónimo Há 2 semanas

Homem a quer deitar a mao um falhanco paralitco.Dizia o d.branca:por cada 2 que saiam da funcao publica entra um,quando queria dizer exactamente o contrario,so que a coisa ainda e mais grave:saiem gandulos par a pre-reforma e entram as centenas par o lugar deles,tudo a carregar as costas do privado.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub