Política Passos Coelho escusa-se a comentar demissão do comandante operacional da ANPC

Passos Coelho escusa-se a comentar demissão do comandante operacional da ANPC

O presidente do PSD escusou-se hoje a comentar a demissão do comandante operacional da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), mas salientou que promoverá todos os esforços para apurar responsabilidades em matéria de incêndios florestais.
Passos Coelho escusa-se a comentar demissão do comandante operacional da ANPC
Luís Costa/Correio da Manhã
Lusa 14 de setembro de 2017 às 18:48
Pedro Passos Coelho assumiu esta posição em declarações à agência Lusa, em Vila Velha Rodão, no âmbito de uma acção de campanha de apoio à candidatura autárquica social-democrata naquele município do distrito de Castelo Branco.

O comandante operacional da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), Rui Esteves, apresentou hoje a demissão, que foi aceite pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

Para Pedro Passos Coelho, porém, "o importante é a resposta que o Estado tem dado junto das populações e dos territórios face às emergências que têm ocorrido".

"Isso sim, temos estado a acompanhar. O PSD não deixará de promover todos os esforços necessários para que se apurem responsabilidades e sobre que medidas se devem tomar", declarou o presidente dos sociais-democratas.

Nas últimas semanas, Rui Esteves, que hoje se demitiu das funções de comandante operacional da ANPC, esteve envolvido em polémicas sobre a forma como obteve a sua licenciatura e, também, por ter desempenhado esse cargo de comandante operacional em acumulação com o lugar de director do aeródromo de Castelo Branco.



A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 14.09.2017

Os "criminosos" para não serem apanhados demitiram um comandante para desviar as atenções. Quem deu donativos para às vítimas não vota nos criminosos.

Nem tem nada que comentar, porque isto é 14.09.2017

Uma luta de boys por tachos no estado.
O palhaço ontem disse à carpideira ministra que não se demitia, como tal tinham na gaveta notícias sobre a sua "licenciatura" que vazaram cá para fora.
Conclusão o palhaço hoje demitiu-se.
Aprendam, a máquina PS não brinca em serviço, até os deles tritura!

O vígaro Passos supõe q os Portugueses se esquecer 14.09.2017

Este canalha anda tão convencido, na campanha para as Autárquicas, que supõe que os Portugueses "comeram queijo" e se esqueceram do que representa o PSD para os cidadãos, ou seja, um ladrão para os que vivem do esforço do seu trabalho.

A grande Herança da quadrilha do laranjal escavaca 14.09.2017

Este está calado por também tem rabos de saia,formou se já quase avô.

ver mais comentários