Política Passos Coelho: "Governo ainda não colocou um euro na Caixa Geral de Depósitos"

Passos Coelho: "Governo ainda não colocou um euro na Caixa Geral de Depósitos"

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, criticou o Governo por nunca ter colocado "um euro" na Caixa Geral de Depósitos e de se limitar a reverter todas as reformas que o anterior Executivo fez.
Passos Coelho: "Governo ainda não colocou um euro na Caixa Geral de Depósitos"
Miguel Baltazar
Lusa 11 de fevereiro de 2017 às 10:14

"O Governo tem uma retórica que é a de responsabilizar o PSD por tudo aquilo que de mal se passa no sector financeiro. O que é que este Governo já fez pelos bancos? Ainda não entrou um euro para a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos", afirmou o líder social democrata.

Pedro Passos Coelho, que falava sexta-feira à noite num jantar do PSD em Vila Franca de Xira, acusou o Governo, liderado pelo socialista António Costa, de "ser um contador de histórias de cordel" e de se limitar "a desfazer" tudo aquilo que o anterior fez.

"Não se cansam de dizer que são um espectáculo porque estão a resolver o que deixámos. Porquê esta cegueira em reverter tudo? Para agradar à gerigonça?", ironizou.

Durante o seu discurso, Pedro Passos Coelho, aludiu ainda ao caso que envolve o ministro das Finanças, Mário Centeno, e a Caixa Geral de Depósitos, classificando-o de "indigno".


Já antes deste jantar, em declarações aos jornalistas, Pedro Passos Coelho tinha dito que Mário Centeno "está muito fragilizado", deixando nas mãos do primeiro-ministro, António Costa, substituí-lo ou não.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
TRAIDOR, TIRA O EMBLEMA DE PORTUGAL DA LAPELA 12.02.2017

A grande pena deste aldrabão foi não ter privatizado a CGD.
Daí, não parar de marrar, com o objectivo de destabilizar a CGD (que é dos Portugueses), fragilizã.la e tentar impedir que seja recapitalizada, para ter esperanças de que será privarizada.
TIRA O EMBLEMA DE PORTUGAL DA LAPELA, TRAIDOR !

Desanimado 11.02.2017

QUE LATA!!! Pois não, ainda não entrou um euro, mas já entrou um plano de recapitalização ao contrário do teu governo que mandou quantos planos para Bruxelas? Ah, já sei, os teus planos não eram mesmo para ser aprovados, para privatizares a CGD de vez, não era?

Palram pega e papagaio 11.02.2017

O que tu fizeste em nada nada foi. O que tu fizeste foi aplicar uma austeridade jamais vista com impostos e sacar dos bolsos dos reformados, pensionistas e reformados públicos . Graças ao TC que te travou leis que acabavam por nos pores na miséria.

Skizy 11.02.2017

Mas ja deve ter aumentado em muito o mal parado, a isto a geringonca chama resolver os problemas da caixa. Nunca nenhum governo criou tantos problemas na caixa em tao pouco tempo como a geringonça.

ver mais comentários
pub