Economia Passos Coelho recorda Miguel Beleza como "figura notabilíssima"

Passos Coelho recorda Miguel Beleza como "figura notabilíssima"

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, recebeu com "profunda consternação" a notícia da morte de Miguel Beleza e recordou a "figura notabilíssima" do economista, na Academia e em funções públicas.
Passos Coelho recorda Miguel Beleza como "figura notabilíssima"
Lusa 23 de junho de 2017 às 01:33

"Foi com profunda consternação que recebi a notícia do falecimento do Professor Miguel Beleza. Ele foi uma figura notabilíssima, tanto na Academia, como no exercício de funções públicas", escreveu o ex-primeiro-ministro num comunicado enviado às redacções.

 

Como economista, recordou que se formou "com brilho e distinção nas escolas americanas mais ilustres e na companhia de alguns dos grandes mestres mundiais". "Esse raro reconhecimento internacional pelo seu saber acompanhá-lo-ia sempre ao longo da sua vida", acrescentou.

 

O líder do PSD lembrou que, em Portugal, Miguel Beleza (na foto) ensinou várias gerações de alunos e considerou que "a sua inteligência sobressaía com naturalidade e impressionava qualquer interlocutor".

 

"Serviu o país de forma exemplar, primeiro enquanto ministro das Finanças, no XI Governo Constitucional, liderado pelo então primeiro-Ministro Aníbal Cavaco Silva; e depois como Governador do Banco de Portugal", cargos desempenhados "num período decisivo" da história democrática portuguesa, o de preparação da entrada no Sistema Monetário Europeu até à adesão e integração na União Económica e Monetária.

 

Passos Coelho considerou ainda que Miguel Beleza foi um "apaixonado participante no debate público com uma humildade e elevação invulgares, ensinando sem impor, escutando sem renunciar aos seus princípios".

 

Em seu nome e em nome do partido, Passos Coelho prestou homenagem à sua carreira académica e pública, à sua participação cívica e à sua personalidade.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Elogio de um Biltre trocaPassas. Há 4 semanas

E uma afronta vinda deste mostrengo, miseravel que e um fracasso como pessoa, que nada sabe fazer e nunca nada fez. E viver como um verme encostado a sabedoria politica do PPD. A formatura dele deve ser igual a do (amigo) e estratega Mason. 0 Dr Relvas. a historia nao esquece tais vermes.

O Caga Rente de Massama Há 4 semanas

O Bom que Deus o Levou, foi sempre o rapaz bacano, e aprendeu na escola do Salazar e Caetano. Adiantou-lhe muito os Milhoes de conhecimento e sabedoria bacoca. Assim como morre o pobre o rico tambem embraca. Da justica divina nem um escapa amen.

Conselheiro de Trump Há 4 semanas

Olha la oh selfie,espreita como se pinta uma condolencia,sem cores agarridas.

pub
pub
pub
pub