Política Passos diz que SIRESP "tem a cara" do actual primeiro-ministro

Passos diz que SIRESP "tem a cara" do actual primeiro-ministro

O presidente do PSD disse que o sistema de redes de emergência SIRESP "tem a cara do actual primeiro-ministro", já que foi aprovado por António Costa quando este desempenhava as funções de ministro da Administração Interna.
Passos diz que SIRESP "tem a cara" do actual primeiro-ministro
Luís Costa/Correio da Manhã
Lusa 13 de agosto de 2017 às 23:50

De acordo com Pedro Passos Coelho, mesmo depois de, na altura, o Tribunal de Contas ter inviabilizado o contrato, António Costa "entendeu não lançar nenhum novo concurso" e os termos em que aquela Parceria Público Privada foi adjudicada "são os termos que constam da sua assinatura".

 

"O primeiro-ministro, sabendo que o sistema que tem a cara dele está a falhar, quer minimizar os problemas de funcionamento do SIRESP", apontou, durante o discurso de quase uma hora que proferiu este domingo na festa do Pontal, em Quarteira, que marca a "rentrée" política do PSD.

 

Referindo-se ao facto de o primeiro-ministro ter responsabilizado a PT pelas falhas ocorridas no Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) durante o incêndio de Pedrógão Grande, Passos Coelho sugeriu que a preocupação de António Costa está mais relacionada com a Altice, a empresa que agora detém a PT.

 

"Pergunto-me se a preocupação do primeiro-ministro é com o SIRESP ou se é com a intenção que a Altice demonstrou de intervir como investidor com mais relevo na economia nacional e não tenha ido primeiro à beija mão do Governo e do primeiro ministro, merecendo, por isso, críticas frontais de um chefe de Governo a uma empresa privada em Portugal", lançou.

 

O líder do PSD disse ainda que esta não é a altura de falar em responsabilização política, no que respeita aos incêndios, o que não significa "que tenha que valer a rolha", como o governo "quis impor".




A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
A Tentar Perceber 15.08.2017

Quando se tem conhecimento de Resultados desta governação da vontade de levantar as Mãos aos céus e dar Graças a Deus, que escreve Direito por Linhas tortas, o PSD ganhou as eleições, mas felizmente que não foi para o Governo, lembrar o que o Passos Coelho dizia que ainda íamos passar, é o que ele p

oluapaxe 14.08.2017

Roubo do BPN bem podem agradecer ao Sócrates com a ajuda do Costa. Os gajos do avental do PSD roubaram os acionistas do banco o Sócrates transferiu os roubos para cima dos portugueses. Mas isto de transferir os roubos dos bancos para cima do contribuinte o ps nisso é mestre. Onde está a lista de gatunos que roubaram a caixa? À destruição do banif pelo costa para pagar as dívidas do largo do rato outra pérola do costa. Nisto tudo tenho pena do salgado que teve o azar de ter o passos pela frente senão também tínhamos o BES para pagar.

eleitor 14.08.2017

Certo é.........que nos quatro Anos de desgoverno PAF, nada fizeram em relação as mesmas falhas durante os magníficos incêndios de igual importância. O que mais estranho é, que o mesmo sistema SIRESP com as mesmas falhas foi silenciado, e hoje não !

O roubo do bpn não contou para banca rota ? 14.08.2017

A lata desta direi-talha que rouba e diz que são os sérios os ladrões,mas o povo já conhece os ladrões ´há desde o Algarve ao Minho do BPN,foi a quadrilha do PSD que até o cavaco mamou.vou votar geringonça para correr com os ladrões.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub