Política Passos já falou com os dois candidatos à liderança do PSD e felicitou Rio

Passos já falou com os dois candidatos à liderança do PSD e felicitou Rio

Pedro Passos Coelho já felicitou o seu sucessor na liderança do PSD, Rui Rio, que venceu as eleições direitas de hoje, tendo o ainda presidente social-democrata falado também com o candidato derrotado, Pedro Santana Lopes.
Passos já falou com os dois candidatos à liderança do PSD e felicitou Rio
Lusa
Lusa 14 de janeiro de 2018 às 00:20

Fonte do gabinete do PSD adiantou à agência Lusa que o líder social-democrata "já falou" com os dois candidatos à sua sucessão no partido, tendo felicitado o vencedor, Rui Rio.

 

O ex-presidente da Câmara do Porto Rui Rio foi hoje eleito presidente do PSD com 54,37% dos votos, com uma diferença de cerca de 10 pontos percentuais para Pedro Santana Lopes, informou o partido.

 

Rui Rio será o 18.º presidente do PSD, partido fundado após o 25 de Abril de 1974, sucedendo a Pedro Passos Coelho, eleito em 2010.

 

O anúncio dos resultados provisórios foi feito na sede do PSD, em Lisboa, por Jorge Pracana, membro do Conselho de Jurisdição Nacional do partido.

 

No seu discurso de vitória, Rui Rio afirmou que seguirá o legado deixado por Francisco Sá Carneiro e avisou que o actual Governo terá com a nova liderança do PSD uma "oposição firme e atenta", mas "não demagógica ou populista".

 

Pedro Santana Lopes assumiu a responsabilidade da derrota nas eleições directas para a liderança do PSD, mas disse estar de consciência tranquila e assegurou que vai continuar no combate político.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub