Finanças Públicas Passos sublinha importância de programa lançado pelo seu Governo para equilibrar finanças dos municípios

Passos sublinha importância de programa lançado pelo seu Governo para equilibrar finanças dos municípios

"Às vezes, demora um certo número de anos até que se veja os benefícios e as consequências das decisões que são adoptadas", sublinhou.
Passos sublinha importância de programa lançado pelo seu Governo para equilibrar finanças dos municípios
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 30 de julho de 2017 às 11:05
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, congratulou-se hoje com a saída de 57 municípios da situação de endividamento excessivo e atribuiu o mérito ao programa lançado em 2012 expressamente para o efeito pelo Governo que liderava.

"Às vezes, demora um certo número de anos até que se veja os benefícios e as consequências das decisões que são adoptadas", sublinhou.

Passos Coelho referia-se ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), lançado em 2012 para ajudar os municípios a sair da situação de endividamento excessivo.

"Desde 2012, os municípios diminuíram o seu nível de endividamento em mais de mil milhões de euros, o que é um facto assinalável, que deve ser sublinhado", afirmou.

Igualmente assinalável é, para Passos Coelho, o facto de até final de 2016 tenham sido "quase 60" os municípios que saíram da situação de endividamento excessivo.

Para o líder do PSD, a decisão de lançar o PAEL, já resultados "muito positivos", permitindo que "um número muito apreciável de municípios" se apresente nas próximas Autárquicas numa situação financeira mais desafogada.



A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Sem surpresa... 30.07.2017

A canzoada bancarroteira sem açaime assentou arraiais! Começam logo a salivar
É uma pena não irem para a Venezuela, passar férias. Aí iriam experimentar in loco o socialismo, verdadeiro criador de miséria, pobreza e fome.
Não se acanhem, tenham experiências novas, provem que são sérios...

Bela 30.07.2017

Este fulano tem andado sempre em campanha eleitoral, devia era dar assistencia a mulher que esta a ser consumida por cancro dos ossos e dos pulmoes em vez de andar a destilar fel.

Anónimo 30.07.2017

Palhaço!!!!

ESPALHASTE A FOME PELAS FAMÍLIAS PORTUGUESAS 30.07.2017

Ninguém te ouve, biltre.
Não tens sombra de credibilidade, junto da maioria esmagadora dos Portugueses, a quem roubaste nos salários e pensões, porque quiseste, por teimosia e ideologia ultraliberal, ir além da troica.

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub