Passos Coelho quer trabalhar com Hollande numa "agenda ambiciosa"
06 Maio 2012, 21:10 por Lusa
7
Enviar por email
Reportar erro
0
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, manifestou hoje ao Presidente eleito da França, François Hollande, a vontade de trabalhar conjuntamente numa "agenda ambiciosa para a promoção dos interesses comuns" dos dois países e dos cidadãos europeus.
Numa carta enviada a François Hollande, a que a Lusa teve acesso, Pedro Passos Coelho felicita o líder socialista francês pela sua eleição para Presidente da República, conseguida na segunda volta das presidenciais, em que derrotou o actual chefe de Estado, Nicolas Sarkozy. "Apresento os meus votos de sucesso no exercício do mandato que o Povo francês acaba de lhe confiar", escreve o chefe do Governo português.

Passos Coelho refere depois os "laços sólidos de amizade e de estreita cooperação entre Portugal e a França" e dá conta da sua vontade de trabalhar em conjunto com Hollande "tanto no plano bilateral como europeu".

"Temos, com efeito, a estes dois níveis, que se reforçam mutuamente, uma agenda ambiciosa para a promoção de interesses comuns dos nossos países e dos nossos cidadãos europeus", afirma Passos Coelho.

O primeiro-ministro termina a mensagem enviada a François Hollande manifestando o desejo de se encontrar em breve com o Presidente eleito francês.

7
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags: