Finanças Públicas Paulo Fernandes: "Queremos acreditar que se está a reforçar a confiança dos consumidores"

Paulo Fernandes: "Queremos acreditar que se está a reforçar a confiança dos consumidores"

Na abertura da Conferência do Negócios esta quarta-feira, 23 de Novembro, o presidente da Cofina falou da conjuntura e de como se espera o crescimento da economia.
Paulo Fernandes: "Queremos acreditar que se está a reforçar a confiança dos consumidores"
Bruno Simão
Negócios 23 de Novembro de 2016 às 11:25

Na abertura da Conferência do Negócios, que decorre esta quarta-feira, 23 de Novembro, dedicada ao futuro, Paulo Fernandes, presidente da Cofina, falou do desafio que considera importante.

"É importante e urgente retomarmos o crescimento económico sustentável", declarou nas palavras iniciais, dizendo acreditar que "se está a reforçar a confiança dos consumidores, que é um factor chave para qualquer economia".

Paulo Fernandes, que é também co-presidente da Altri, uma empresa de cariz exportador, lembrou o crescimento da economia no terceiro trimestre de 1,6% face ao período homólogo , o que se deve, lembrou, à aceleração das exportações. 

Números e sinais que levam Paulo Fernandes a esperar que este "possa ser o ponto de viragem na senda do crescimento económico sustentado que o país tanto necessita". Mas, acrescenta, é também necessário que a Europa e resto do mundo recuperem estabilidade social e económica". 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub