Política PCP acusa CDS-PP de usar idosos como "bandeira esfarrapada"

PCP acusa CDS-PP de usar idosos como "bandeira esfarrapada"

O secretário-geral do PCP criticou hoje, no Cadaval, a líder do CDS-PP em se "armar em moralista", quando os centristas "maltrataram os reformados e pensionistas" enquanto foram Governo e agora usam-nos enquanto "bandeira esfarrapada".
PCP acusa CDS-PP de usar idosos como "bandeira esfarrapada"
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 11 de fevereiro de 2018 às 17:23

"A senhora deputada Assunção Cristas devia ter alguma seriedade a falar de uma coisa tão séria", afirmou Jerónimo de Sousa, que lembrou que o ministro da Segurança Social do anterior Governo PSD/CDS-PP era do CDS-PP e que foi o PCP a propor o aumento extraordinário das reformas e pensões.

 

"A hipocrisia tem limites. Não podem enquanto foram Governo maltratar os reformados e pensionistas e agora virem com uma bandeira bastante esfarrapada, porque têm grandes culpas no cartório na situação em que viveram os reformados e pensionistas", sublinhou.

 

Jerónimo de Sousa falava à margem da inauguração da sede do partido, no Cadaval.

 

No sábado, a líder do CDS-PP acusou a esquerda de não estar "nada preocupada em proteger a população mais vulnerável e mais frágil", lamentando o chumbo do pacote legislativo para protecção dos mais idosos, apresentado pelo seu partido.

 

Assunção Cristas, que visitou o mercado municipal do Entroncamento (distrito de Santarém), no âmbito da iniciativa "Ouvir Portugal", acusou as "esquerdas unidas", que na sexta-feira chumbaram a proposta centrista para criminalização dos maus tratos e do abandono de idosos, de não estarem "nada preocupadas em proteger a população mais vulnerável e mais frágil".




A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Marita Bastos Há 1 semana

Sr Jerónimo: Embora seja gde a vossa simpatia, confesso que jamais votaria no seu partido ou em qualquer partido de extrema.
Mas,,concordo com tudo quanto disse a respeito à VERGONHOSA HIPOCRISIA da INTRAGÁVEL / DESLUMBRADA / OPORTUNISTA e DEMAGOGA Crista profundamente amnésica!!!

Rammstein Há 1 semana

Este gajo já morreu e ainda não sabe.

Judas a cagar no deserto Há 1 semana

Ó Jerónimo, vai levar onde levam as galinhas.

Pcp é a mentira que se vê. Pc angolano igual ao no Há 1 semana

É por estas e por outras que o pcp ira desaparecer bem depressa. Ah grande Costa fizeste o burro do soldador cair na esparrela

ver mais comentários