Política PCP avisa que "incêndios não se apagam com gasolina"

PCP avisa que "incêndios não se apagam com gasolina"

O líder do PCP admitiu que o Governo do PS "decidirá quem é que quer ter como parceiro" na reforma florestal, mas avisou que nem PSD nem CDS têm "soluções boas para a floresta".
PCP avisa que "incêndios não se apagam com gasolina"
Lusa 13 de julho de 2017 às 21:47

"Os incêndios não se apagam com gasolina", começou por afirmar Jerónimo de Sousa quando confrontado pelos jornalistas com a eventualidade de o PS chegar a acordo com PSD e CDS para a reforma das florestas, que está em debate no parlamento e que deveria ser aprovada até quarta-feira.  

 

O líder do PCP disse também que "os responsáveis políticos, particularmente destes últimos quatro anos, não têm, com certeza, soluções boas para a floresta".

 

É importante, afirmou, fazer novas leis para a floresta, na sequência dos incêndios de Pedrógão Grande, acrescentando que o problema "não está no tempo", numa referência a uma eventual falta de tempo para concluir a lei, mas sim "numa lei boa". "Uma lei boa precisa das contribuições do PCP. O Governo do PS decidirá quem é que quer ter como parceiro", rematou.

 

O PS pediu hoje um adiamento das votações, na especialidade, no parlamento, das leis sobre a reforma nas florestas, o que motivou críticas dos seus parceiros à esquerda, BE, PCP e PEV. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Combada de demagogos e hipócritas, até parece que é com acordos políticos de secretaria que se vai resolver os problemas da floresta, estes palhaços alguma vez trabalharam na vida, por acaso sabem do que falam, ou conhecem a realidade do país??
Os incêndios nunca vão acabar enquanto o estado pagar para serem apagados, é isso não tem nada a ver com a floresta e muito menos com os eucaliptos...


pub