Segurança Social PCP garante apoio extraordinário a desempregados de longa duração

PCP garante apoio extraordinário a desempregados de longa duração

Trata-se de uma das alterações apresentadas pelos comunistas à proposta de orçamento do Estado para 2018 que, segundo o Público, foi já acordada com o Governo.
PCP garante apoio extraordinário a desempregados de longa duração
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 15 de novembro de 2017 às 10:32

A medida de apoio aos desempregados de longa duração que foi lançada em 2016 e repetida em 2017 voltará a estar em vigor em 2018. Além disso, poderá ser accionada passados 180 dias sobre o fim do subsídio, meio ano antes do que acontece actualmente, escreve o Público na sua edição desta quarta-feira, 15 de Novembro.

 

Em causa está uma proposta de alteração apresentada pelo PCP à proposta de Orçamento do Estado para 2018, adianta o Público. Segundo o jornal, os comunistas já têm o compromisso de que o PS aprovará esta sua proposta de alterações.

 

O apoio extraordinário a desempregados de longa duração corresponde a 80% do subsídio social de desemprego cessado e é pago durante um máximo de seis meses não renováveis. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 dias

ENTAO COMUNISTA E A REFORMA PARA DESEMPREGADOS LONGA DURAÇAO COM 59 ANOS E 45 DE CONTRIBUIÇOES ?VAI TRABALHAR

pub