Eleições PCP perde "histórica" Almada para o PS

PCP perde "histórica" Almada para o PS

Almada era gerida pelo PCP desde o 25 de Abril. Este ano passará para as mãos do PS.
PCP perde "histórica" Almada para o PS
Inês Gomes Lourenço
Sara Antunes 02 de outubro de 2017 às 01:28

O PS venceu as eleições na Câmara Municipal de Almada por apenas 213 votos. Inês de Medeiros será a próxima presidente da Câmara de Almada.

 

O PCP perdeu assim uma câmara histórica, que estava nas mãos dos comunistas desde o 25 de Abril, passando a segunda força política mais votada naquele concelho.

 

Ainda assim, a distância não foi grande. O PS conquistou 31,25%, o que lhe deu quatro mandatos. Já a CDU conseguiu 30,93%, o que também corresponde a quatro mandatos.

 

O PSD ficou em terceiro lugar, com 14,13% dos votos – dois mandatos – e o Bloco de Esquerda conquistou 9,67%, o que lhe conferiu um mandato.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Eu avisei, Jerônimo a votar ao lado de Freitas Amaral/Basilio Horta seria a sentença de morte para o PCP.

pub