Emprego PEC deve substituir descida da TSU
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

PEC deve substituir descida da TSU

António Costa quer solução rápida ao chumbo da redução da TSU para mostrar que a solução governativa funciona. A redução do PEC faz o pleno: agrada a patrões e aos parceiros no Parlamento, beneficiando sobretudo as pequenas e médias empresas.
A carregar o vídeo ...

A alternativa à redução da Taxa Social Única (TSU) para os patrões deverá passar por uma baixa do Pagamento Especial por Conta (PEC). A solução é defendida tanto do lado dos patrões

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais

A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado PPD 25.01.2017

Soluço, Vê se tens tento na língua que não estás a falar do drogadito ..... o Dr. Costa não andou 40 anos a fazer que estudava como o drogadito.... mesma assim teve que ser a Maria Luís a dar-lhe o canudo.
Deves gostar do tição negro meu anormal......

comentários mais recentes
Anónimo 25.01.2017

O atraso no pagamento do PEC não substitui, de forma alguma a baixa da TSU. Qual é o benefício ? pagar a TSU mais tarde ? Com a baixa da TSU os empregadores deixavam de pagar cerca de 7 euros por mês e por trabalhador.
Só com o adiamento do PEC não tem qualquer beneficio.

Jorge 25.01.2017

A TSU sempre beneficiaria muitas empresas agora o PEC...só ajuda as SOCIEDADES! Até mesmo n'uma 'medida de MER-DA'...há sempre quem se...LAMBUZA!

Anónimo 25.01.2017

Incompetentes ! Então se havia uma solução que agradava a todos , porque é que não começaram por aí ? Com governantes assim, como é que não havemos de estar na fossa da Europa ! Já para não falar na prometida administração da Caixa Geral de Depósitos! E o marcelo diz que está tudo bem ! Ridiculo!

PPD 25.01.2017

Soluço, Vê se tens tento na língua que não estás a falar do drogadito ..... o Dr. Costa não andou 40 anos a fazer que estudava como o drogadito.... mesma assim teve que ser a Maria Luís a dar-lhe o canudo.
Deves gostar do tição negro meu anormal......

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub