Economia Pedido de ajuda de Espanha será feito depois da teleconferência das 15h00

Pedido de ajuda de Espanha será feito depois da teleconferência das 15h00

Os ministros das Finanças dos países da Zona Euro vão reunir-se numa conferência telefónica às 15h00 para debater com a Espanha os moldes em que o país vai pedir ajuda financeira internacional para recapitalizar a banca, noticia a France Press.
Lusa 09 de junho de 2012 às 11:39
De acordo com esta agência de notícias, a reunião servirá para acordar uma declaração, na qual a Espanha mostrará a intenção de pedir ajuda financeira internacional, um pedido que será aceite pelos parceiros europeus, de acordo com fontes de vários governos. O pedido de ajuda externa surge no mesmo dia em que o Fundo Monetário Internacional divulgou que a sua estimativa sobre as necessidades de recapitalização da banca espanhola chegam aos 40 mil milhões de euros.

O Governo espanhol, entretanto, já veio garantir que "não mudou" de posição.

A zona euro deu “luz verde” na sexta-feira para a realização de “uma teleconferência do Eurogrupo no sábado”, segundo uma das fontes consultadas.

“Não há calendário nem a escolha de instrumento (para a recapitalização da banca espanhola)”, precisou a fonte.

A zona euro está a espera de um pedido de ajuda da Espanha “a qualquer momento”, segundo uma outra fonte governamental europeia.

Antes da conferência telefónica dos ministros das Finanças, acontece uma reunião preparatória de altos funcionários da zona euro hoje pela manhã, reunidos no seio do Euro Working Group.




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Europeu 09.06.2012

Vem a seguir!Está bonito está!!!Efeito dominó...

espanha falida 09.06.2012

Soma e segue, mais um país a tombar no genocidio e tragedia grega em que se transformou o euro.
O bce terá de imprimir mais umas toneladas de euros para alimentar os vampiros dos mercados pois estes mercados precisam da massa para endividar e penhorar o povo e os paises.
Se fizerem bens as contas terao de vender o planeta terra para pagarem as dividas aos mercados.

Anónimo 09.06.2012

Após o insucesso da tomada da Europa pelas as armas, chegou a hora da Alemanha declarar guerra económica da qual, pelos vistos, irá sair vencedora.
Onde estão os estadistas e políticos europeus que não entendem isto e se deixam levar pelos interesses da Srª Merckl.

€uro 09.06.2012

Chegou a hora de finalmente os falidos dos países do sul deixarem falir a Banca, sem tirar nem por. Engordar obesos é afinal a pior terapia possível. Por isso agora a cura é emagrecer os bancos.

ver mais comentários
pub