Emprego Pedro Duarte: "Legislação laboral tem provado que está a funcionar bem"

Pedro Duarte: "Legislação laboral tem provado que está a funcionar bem"

O presidente do conselho estratégico da CIP para a economia digital e ex-deputado do PSD, Pedro Duarte, aconselha cautelas nas revisões da lei laboral.
A carregar o vídeo ...
Alexandra Machado Rosário Lira 10 de fevereiro de 2018 às 21:00
Actualmente presidente do conselho estratégico da CIP para a economia digital, Pedro Duarte quer o país a pensar já na digitalização e nos desafios que esta encerra.

Daí que vá alertando, desde já, para a necessidade de se rever a legislação laboral, mas a pensar no futuro. Quanto à revisão que agora se fala diz que é por questões pontuais, por isso acautela prudência.

"É uma alteração pontual, eventualmente para se adquirir alguns ganhos políticos que são compreensíveis, mas que é conjuntural", declara em entrevista ao Negócios e Antena 1, acrescentando que "uma legislação laboral que nesta fase tem provado que está a funcionar bem para a economia portuguesa, desde logo na criação de emprego, não sei se não será arriscado termos a veleidade de querer mexer nela porque eventualmente pela conjuntura política possa ser interessante".

Por isso deixa o conselho da prudência. 



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 11.02.2018

Corja incompetente, corrupta e apaneleirada. É de todo o mundo , sabido que o trabalho e as leis laborais têem que se ir harmonizando com a evolução tecnológica e não só. O que acontece é que a paneleiragem corrupta apenas pretende pôr os trabalhadores a pagar a factura da evolução. Um dia destes apenas nos vão restar gajos que nem limpar o cú sabem fazer!

Judas a cagar no deserto 10.02.2018




E quando um tal palerma socialista chamado José Sócrates pediu 78.000.000.000 eur à troika ?


General Ciresp 10.02.2018

Pais de terceiro mundo:lei laboral a feicao de quem governa juntamente com quem o apoia.Que um partido defenda as cores do club quando anda em campanha tudo bem.terminada essa fase veste-se a cor da selecao e deixa-se o clubismo em casa e nao arrasta-lo a todos os momentos e horas.Nao olham la fora.

Saber mais e Alertas
pub