Economia Pedro Marques: Cidadãos já pouparam 42 milhões com desconto nas portagens

Pedro Marques: Cidadãos já pouparam 42 milhões com desconto nas portagens

O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas destacou a poupança conseguida com os descontos introduzidos em auto-estradas do Interior e Algarve, mas reconheceu que a expectativa do território “pode ser superior”.
A carregar o vídeo ...
Maria João Babo 07 de fevereiro de 2018 às 13:01

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, afirmou esta quarta-feira, 7 de Fevereiro, no Parlamento que os descontos introduzidos em Agosto de 2016 nas taxas de portagem em auto-estradas do Interior e na Via do Infante, no Algarve, já permitiram aos utilizadores poupar 42 milhões de euros.

O ministro, que reconheceu que "a expectativa do território pode ser superior", não pôs de lado outras intervenções relativamente  ao Interior, mas não se comprometeu com mais descidas nas taxas.

"Houve decisão política de reduzir portagens, que poupou 42 milhões aos utilizadores das auto-estradas localizadas no interior do país", salientou o ministro, que em Novembro do ano passado tinha dito que o Governo estava a analisar as consequências globais do modelo adoptado em Agosto de 2016 que introduziu 15% de desconto em auto-estradas do interior e Algarve.

A redução de 15% nas taxas de portagens teve lugar em cinco auto-estradas (A22, A23, A24, A25 e auto-estrada transmontana).




pub