Emprego Pedro Marques: Foram criados 200 mil postos de trabalho em dois anos

Pedro Marques: Foram criados 200 mil postos de trabalho em dois anos

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas avançou esta sexta-feira, em Viana do Castelo, que nos últimos dois anos foram criados 200 mil postos de trabalho, em resultado do investimento das empresas e dos apoios do Portugal 2020 a esses investimentos.
Pedro Marques: Foram criados 200 mil postos de trabalho em dois anos
Pedro Elias
Lusa 08 de setembro de 2017 às 20:15

"O melhor sinal de como faz diferença na vida dos portugueses o resultado do investimento das empresas e o resultado dos apoios do Portugal 2020 nesse investimento é que desde que tomou posse este Governo, desde Novembro de 2015, já aumentou em mais de 200 mil o número de postos de trabalho em Portugal. Duzentos mil postos de trabalho criados é o melhor sinal do sucesso desta estratégia, desta viragem em direcção à economia e ao emprego", afirmou Pedro Marques.

 

O governante, que discursava na inauguração de uma fábrica da multinacional francesa Eurostyle Systems Portugal na zona empresarial de Lanheses, na capital do Alto Minho, adiantou que "até final de agosto" o Governo atingiu "mais pagamentos às empresas dos apoios do Portugal 2020 do que em todo o ano de 2016".

 

"Já ultrapassámos os 480 milhões de euros de pagamentos no ano de 2017 em resultado do investimento das nossas empresas", disse.

 

Pedro Marques referiu-se à multinacional francesa que hoje inaugurou em Viana do Castelo a primeira de duas unidades a implantar naquele concelho como "empresa talismã do desenvolvimento económico do país e para a implantação do Portugal 2020".

 

O governante disse ainda que a dinâmica do Alto Minho, nos últimos dois anos, tem sido "muito importante para a diversificação económica do país", apelando a uma "ligação mais próxima" da região com a vizinha Galiza e à "criação de condições para atrair mais investimentos inovadores para Portugal".

 

O presidente da Câmara, José Maria Costa, destacou "o contributo de Viana do Castelo para criação de emprego", referindo que "desde Outubro de 2013 até Julho de 2017 o concelho reduziu a taxa de desemprego em 46%" e "aumentou em 30% as exportações".

 

A Eurostyle Systems Portugal vai fabricar componentes e acessórios para automóveis destinados às linhas de montagem das principais marcas em Portugal e Espanha.

 

Esta é a primeira de duas unidades a implantar em Viana do Castelo. Representa um investimento superior a 18 milhões de euros, apoiado pelos fundos europeus do Portugal 2020. Vão ser criados 102 postos de trabalho, 11 deles qualificados.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz Há 1 semana

O CARA DE FUINHA ENDOIDECEU...!!!

Anónimo Há 2 semanas

200 mil m@rdas. Estes "democratas" da treta consideram que ganhar o smn, ou menos, é ter um emprego. Eu ganhava 10xmais e larguei o trabalho aos 54 anos só para não ter que aturar m@rdosos.

Deixa-me ver... Há 2 semanas

O Sócrates prometeu 150 mil postos de trabalho.
Este fulano diz que foram criados 200 mil postos de trabalho.
Este fulano pertenceu ao governo Sócrates agora pertence ao governo Costa, arranjou mais 50 mil fantasmas?.. ou serão 200 mil postos de NADA, para enganar tansos?!
Geringonça = Vigaristas

General Ciresp Há 2 semanas

Este lambidinho parece um saltao.Ora salta para o lugar do vagueador da economia,ora salta para o lugar nao sei de quem para dizer que importaram maquina para a funcao publica.Muito bom plainador:fica tudo lisinho com o animal.

pub
pub
pub
pub