Economia Penhoras de automóveis aumentaram 28% em 2016

Penhoras de automóveis aumentaram 28% em 2016

Ao longo do ano passado o Fisco penhorou e vendeu 20 carros por semana. O total de penhoras a automóveis aumentou 28%, as de casas baixaram, conta o DN.
Penhoras de automóveis aumentaram 28% em 2016
Bruno Simão/Negócios
Negócios 25 de janeiro de 2017 às 09:50

Em 2016 o Fisco penhorou e vendeu 979 veículos, um aumento de 28% face ao ano anterior. Em média, como conta o Diário de Notícias na edição de quarta-feira, 25 de Janeiro, foram vendidos 20 carros por semana.

Foi o único tipo de penhora a verificar um aumento no ano passado. Além deste total de automóveis o fisco penhorou 2.436 imóveis e 999 rendimentos e outros tipos de valores, como por exemplo recheio de lojas ou de fábricas, detalha o jornal. No ano passado foram ainda penhoradas e alienadas 16 quotas e participações em empresas.

No total, forma penhorados 4.430 bens, um número inferior face aos 4.592 registados em 2015.

A legislação relativa às penhoras sofreu alterações em Maio do ano passado. Uma das novas regras que entrou me vigor passou pela proibição do fisco vende ruma casa por dívidas fiscais, por exemplo. Além disso, a lei também passou a permitir que os contribuintes possam ir pagando a sua dívida consoante a sua disponibilidade financeira.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Camponio da beira Há 3 semanas

Quer dizer que a venda de automoveis tem aumentado., mas é por conta dos caloteiros.Então a coisa não está tão boa como a pintam!

Anónimo Há 3 semanas

Só mostra a paz podre da politica e da economia. E pior virá, isto começou a aquecer!

pub